terça-feira, 30 de maio de 2006

Espero que ninguém se incomode com meu exercício mental sobre comunidades no orkut. Entretanto, caso se incomodem, já sabem a resposta, né?

Outro dia peguei-me pensando nas comunidades criadas no orkut e no inconsciente das pessoas.

Comunidades como as de feiúra (sou feio mas estou na moda, sou feio mas existem piores) foram feitas mais por gozação do que outro sentimento. São as que mais tem membros.

Já as comunidades do tipo "sou burro", além de poucos membros, tem em sua maioria, outros adjetivos que as acompanham (eu sou emo, e vc que é burro?), o que faz com que esses integrantes tenham atenuantes ao participar.

"Eu sou puta/vadia" tem ainda menos pessoas. Lógico, mulher não é burra.

Ninguém entra em uma comunidade que denomina "sou burro, pentelho, feio ou sou vadia" realmente a sério.
Porque quase ninguém assume que é feio, mas principalmente, ninguém se acha burro.
Conheço inúmeros burros de carteirinha que se acham inteligentíssimos!! O que é pior, entram nas comunidades!
SABER LER não é sinônimo de inteligência, caraca!!!

Dando um exemplo: eu não sou bonita. Não me acho bonita, me acho comum, talvez eu melhorasse se emagrecesse alguns (muitos) quilos, mas não me acho bonita. Tampouco me acho gostooooooosa, pelo contrário, me acho alguém muito, mas muito comum.
Cabelos castanhos, cacheados, olhos castanhos, normal.
E por isso mesmo não pago o MICO de entrar numa comunidade do tipo "eu sou gata, eu sou gostosa", etc. Me poupem...

Ao contrário, me acho inteligente e perspicaz. Mas eu não me acho porque eu resolvi me achar inteligente, eu recebi elogios de inúmeras pessoas diferentes (mamãe e papai não valem) e acabei me convencendo que poderia ser verdade. E sei que sou relativamente culta.
Que o que eu chamo de racionalidade, para alguns, é inteligência.
Não nego que me esforço para ser um tanto quanto bem informada, procuro não palpitar em assuntos que fogem da minha alçada (pra não pagar o mico de ser considerada uma PF), portanto, entrei numa comunidade "sou inteligente".

Afinal, alguma coisa boa a gente tem que ter.
Não é vergonha ser burro, é opção.
Uma pessoa é burra porque se torna, seja por preguiça mental, seja por insegurança (a pessoa quer mostrar o que não é e acaba entrando nas discussões eternas, como todo burro), seja por uso contínuo de drogas (nesse caso, burra e lerda).
Agora, uma figura dessas, por acaso acha que é burra? Lógico que não!! Pra esse tipo de gente, ler um livro - e terminá-lo, mesmo sem entender nada - já é um grande salto, então se acham inteligentes.
Alguns sabem somar, outros sabem ligar um PC e entrar no mIRC, então se acham inteligentes. Incrível.

Mesma coisa são os testemunhos.
Claro, você não vai deixar um testemunho pra uma pessoa que você não gosta. Aliás, você nem deveria adicionar uma pessoa que você não gosta, certo? ERRAADO!!!
Tem uma pá de gente que MESMO TE DETESTANDO, te adiciona, manda scrap, beijinho, uma falsidade que dá NOJO!
Mas o fato é que eu li uns testemunhos (diga-se de passagem, de pessoas que já zarparam do orkut) e, sinceramente, não condiziam com a personalidade dos elogiados.
Juro, eu convivi com uma delas até os 17 anos, era uma pessoa intragável, como, de repente, tornou-se adorável, meiga e TÍMIDA???
Inteligente, não nego, ela sempre foi, bem sucedida na carreira, deve ter se tornado, porque tinha cacife pra isso, mas ADORÁVEL, MEIGA E TÍMIDA foi mais do que meu pobre estômago conseguiu suportar...

Portanto, na minha modesta e humilde opinião, o orkut nada mais é do que um massageador de egos virtual, onde pessoas falsas vivem falsas vidas, mostram perfis sem realidade nenhuma, e ainda esperam ser aplaudidos por isso.

Estou ouvindo Travis - The Fear.

Um comentário:

Anônimo disse...

é o que mais tem mesmo... tem gente que consegue viver a mais pura "irrealidade", não só no orkut

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...