domingo, 17 de setembro de 2017

Depois da Internet ficou muito fácil descobrir diversas coisas que antes, eram praticamente impossíveis.

Quando eu escrevi este post, ainda não havia descoberto a imensa SACANAGEM que a CBKC e a FCI haviam feito...

Um dia, resolvi jogar o nome do meu canil no google, como ele aparece no registro: Navarras, sem o 's.
Eis que surge um canil na Finlãndia, acho, com o nome Navarras, registrado desde 1992. Aquilo me deixou com uma pulga atrás da orelha, e eu joguei no site da FCI todos os afixos que tivessem Navarr no nome. Minha surpresa foi enorme ao ver que aquele papo de "nomes similares".

Tinha tanto, mas tanto afixo chamado Navarra que eu senti um desgosto enorme. Inclusive, descobri que meu canil não chamava Navarra's, nem Navarras, e sim BrasilNavarras.

Por isso, dei baixa no afixo e resolvi escolher outro.

Após dias e dias de buscas infrutíferas - descobri que criadores de cães são nerds ao extremo - achei um que me deixou satisfeita: Donderstorm.

Meu novo afixo se chama Donderstorm, e eu tirei de um livro do Sidney Sheldon.

"Kate levantou-se e principiou a mover-se para a porta, no momento em que explodia um trovão violento e a tormenta irrompia espetacularmente, a chuva incidindo nas janelas com a impetuosidade de rajadas de metralhadora. A família observava, enquanto a anciã alcançava o topo da escada com o aprumo habitual. Um relâmpago rasgou a atmosfera e soou novo trovão. Kate Blackwell voltou-se para os contemplar e, quando falou, empregou o sotaque dos antepassados:
- Na África do Sul, chamávamos a isto uma donderstorm."

(O reverso da Medalha - Sidney Sheldon)

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...