domingo, 30 de junho de 2013

Quando a gente tem filhos, faz planos para eles... mesmo que seus planos incluam em "deixar eles mesmos tomarem suas decisões", você tem aí um planejamento...

Agora que a minha menininha está com 2 anos e um teco, os planos ficam mais definidos: vendo seu temperamento forte, fazer com que ela, ao invés de balé, pratique uma luta marcial e aprenda o autocontrole.
Observar que ela gosta de música, e fazer com que ela aprenda a tocar um instrumento musical.
Aproveitar que ela gosta de ver livros, e incentiva-la a "ler", ao invés de rasgar.
Usar essa paixão dela pelos animais para ensina-la a respeita-los.

No mais, creio ser essa fase, 2 anos, a mais gostosa e sincera: do nada ela olha nos olhos da gente e diz: "eu te amo mamãe; eu te amo papai", seguido de "eu amo a vovó, o vovô, o tio, a tia, bla bla bla, amo o moxito, a meleca (cachorros), a vaca, o potó (cavalo), o bebé (cabra), o porco, a cocó, enfim, ela ama tudo que ela conhece...

Aquelas que são mães novas, esperem essa fase com ansiedade... sem dúvida, o começo da fala é algo mágico na vida dos pais.
E mesmo que a criança não seja das mais falantes, mas olha... vale a pena cada segundo... (mesmo quando ela ACHA que fez algo errado e fala: dicupa mamãe, dicupa")

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...