O filme A Protetora de Animais (The Wrong Side of Right) é um filme estaduniense de 2016, com James Remar e Lea Thompson, baseado em fatos reais, que mostra o lado errado do certo, como diz o nome em inglês.
Uma ativista de direitos animais, vinculada a uma grande entidade de proteção animal, se destaca em desmantelar criatórios clandestinos e de maus tratos.
Um dia, ela é recrutada para uma tarefa importante, se infiltrar na fazenda dos Holloway e conseguir provas que lá os animais eram maltratados.
Ela então estuda um pouco e entra na fazenda; coloca mini câmeras em locais estratégicos, que vão filmando e enviando os vídeos direto para o servidor de um dos ativistas.
O tempo, a convivência, e uma série de eventos fazem com que ela perceba que a criação de cães dos Holloway estava correta, mas um incidente e um vídeo manipulado, fazem com que tudo saia do controle.
A ativista, percebendo a real intenção da entidade, se junta aos Holloway para desmascarar os falsos protetores, recuperar os cães e restaurar a reputação do criador.
Um filme que deveria ter tido muito mais repercussão e no entanto passou batido, e agora está sendo divulgado em grupos de watts, para combater a desinformação à respeito de criação animais versus proteção animal.
Quem está nesse meio vai reconhecer as falas, os métodos, está tudo lá, lembrando que esse filme é de 2016 e, sendo baseado em um caso real, isso acontece a muuuitos anos.
Assista gratuitamente no Youtube:
Nenhum comentário:
Postar um comentário