sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Ao que parece, os problemas com o Ivo pararam. Desde que ele começou a namorar, sua vida tinha virado de pernas pro ar, por causa de uma doida que resolveu "tomar as dores" da mãe do filho dele. Por conta disso, até deletou o orkut.
O cara tá realmente apaixonado. Desde a camilinha, eu não via o Ivinho assim... A Mõnica é gente finíssima, tímida, mas legal pacas!

Resolvi faltar menos na faculdade... Eu disse MENOS, não TOTALMENTE. Mas o semestre passado me deixou meio neurótica - estou controlando no papel os dias que faltei - e completamente traumatizada - nunca fiz tantos trabalhos para reposição de ausência.
Eu falto mesmo. Não sou nenhuma santa, não nego. Mas uma das únicas vezes em que eu tive realmente de faltar - na semana do consumidor do ano passado - a faculdade não aceitava o atestado de trabalho. E, com isso, lá se vão 4 DP's lindinhas.
Tive nota, passei de ano, mas não importa, peguei DP de língua portuguesa IV, lingua espanhola VI, seminários temáticos e didática.
Agora, a coordenadora do curso quer ver se forma uma classe esse ano para que o pessoal que tem DP tire algumas matérias. O problema é o custo dos professores. Para mim, compensa fazer ano que vem, afinal a sala nova já está alcançando o 6º semestre. Mas não nego que adoraria tirar umas matérias antecipadamente.
Bom, a Ana disse que quase todo mundo já entrou em contato com ela, falta convencer algumas pessoas - encontrar a Suzy e fazer o resto dos dependentes assinar a requisição pra que ela possa fazer um "orçamento sem compromisso" dessas aulas.

Falando ainda em faculdade, estávamos bolando algumas coisas pra fazer que arrecadassem dinheiro pra nossa formatura e quando sugeriram a famosa "festa do sorvete", eu torci o nariz. Bom, é que eu odeio festas do sorvete. Muita molecada lambuzada, sorvete aguado e sem gosto, copinhos vagabundos que rasgam na mão, enfim... Sugeri rifarmos um balde de sorvete, ao invés de fazermos essa festa. Com a colaboração inestimável da sorveteria da Ana, resolvemos fazer rifa de cartelinha e sortear no dia 12 de outubro, na praça Dr. Gama, com a ajuda do Marquinhos, que sempre tem alguma atividade programada nesses dias.
No embalo, a Ju já sugeriu um bingo. Achei ótima a idéia, afinal BINGO é coisa que o pessoal vai. Mas, e as prendas? Vamos sair pedindo em lojas do comércio Biriguiense.
Pra piorar, muita gente desistiu de participar da festa de formatura: uns acharam muito caro, outros acharam a festa muito grande, e alguns queriam algo mais íntimo. Não discordo deles, resolveram participar da mega festa das outras classes, esquecendo que a nossa tem poucos alunos e, agora, muitos não vão participar, o que encarece o preço individual. Nunca imaginei que me formar fosse tão trabalhoso...

Voltei a mexer no meu TCC. As aulas da Sílvia estão animadas e o Adair me emprestou um livro ótimo sobre a utilização de HQ's em sala de aula, exatamente o que eu precisava...
Sexta agora não tem aula, em compensação vai ter reposição num sábado.

Eu tinha mais alguma coisa pra falar aqui, mas esqueci... Se lembrar, coloco depois...

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...