domingo, 8 de maio de 2005

Feliz Dia das Mães!!

Ontem eu recebi uma notícia MA-RA-VI-LHO-SA, o resultado de orações, rezas, velas, macumbas e tantas outras formas de pensamento positivo:

MEU VIZINHO CRENTE MUDOU-SE!!!

Como eu disse, é maravilhoso, nada poderia ter me dado tanta alegria esse mês...

:D

E ontem também fomos assistir "Cruzada". O fato é que eu nunca estudei ou me interessei pelas cruzadas o suficiente para gostar realmente delas. A idéia de uma invasão para impor uma religião ou cultura não faz meu gênero. Mas ela aconteceu e teve aquele lado mostrado pelo habilidoso diretor Ridley Scott. Tem umas partes que lembram demais "Gladiador", mas se pudermos ignorar esse fato, o resto é jóia, uma caracterização bem feita, como sempre, armaduras e dados históricos, muito bem contados.

Pessoalmente o personagem que eu mais gostei, fora os que morrem logo no começo (um louro de trancinhas que era O guerreiro, deixa Aragorn no chinelo) foi o Rei Baldwin IV, leproso e mascarado.
Depois descobri que o ator é Edward Norton, e pensei que um grande ator mesmo mascarado consegue atrair a atenção. Afinal, para que gastar um cachê monstro com alguém famoso que vai ficar de rosto coberto e mal vai aparecer no filme? Um bom ator sempre será bom, independente da roupa, iuahuaihuhuaia...

Aliás quando ele morre, a música que toca é a mesma do filme Hannibal, aquela ópera, linda, Vide Cor Meum... Quaaaase chorei, mas segurei a tempo... :)

Estou ouvindo Vide Cor Meum.

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...