sábado, 26 de fevereiro de 2005

Profissões que deveriam ser legalizadas:


  • Guardadores de carros: eu fico intrigada com os guardadores de carros - senhores, mulheres maduras, adolescentes sadios - todos os tipos de pessoas aparecem quando você encosta seu veículo no meio fio. Mas o que me deixa de queixo caído é a quantia que eles arrecadam por dia, algo em torno de 10 reais por período, creio eu. Sei disso porque o guardador de carros do restaurante de cima troca seus trocados conosco. Ele e a esposa arrecadam em média, de 10 reais pra mais, cada um. Não sou boa em matemática, mas façam a conta, certo?
  • Panfleteiros: todos os dias, se eu não recolher os papéis da caçamba da minha saveiro, o vento espalha na estrada uma quantidade absurda de papéis de propaganda, seja de mercado, seja aquele jornalzinho das casas Bahia, enfim, dia após dia vejo essas pessoas andando de sol a sol, com uma mochilinha nas costas, distribuindo sua propaganda, afinal essa profissão estaria intimamente ligada à propaganda e marketing... Na ápoca da política isso piora, porque os amadores, sem prática e sutileza, invadem o mercado de trabalho...
  • Escrevinhadores de scrap do Orkut: Existe gente especializada nisso, é fantástico como eles multiplicam em minutos um scrapbook até então vazio, com mensagens sem sentido. Algumas pessoas chegam a fazer coleção de scrap... Essa profissão estaria intimamente ligada à outras duas:
  • Enviadores de mensagens de auto-ajuda pelo Orkut: só o nome já diz, algumas pessoas passam o dia enviando esse tipo de mensagens para nós, usuários que querem apenas descansar em paz na internet, lotando sua caixa postal de bugigangas. São tão profissionais que quando você envia algo à eles, os mesmos fazem questão de devolver à você, como se ainda não tivesse recebido. Duvida? Faça o teste...
  • Convidadores de comunidades do Orkut: esses são os piores. Independente de criarem ou não as comunidades que eles propagam, enviam algo em torno de 4 a 6 convites, em média, por dia, para toda a sua lista de contatos. Os piores são aqueles que não se contentam em convidar por e-mail, entram no seu scrap e insistem até você entrar na tal comunidade, que provavelmente não vai ter nada, absolutamente nada a ver com você e deve ter sido escrita num péssimo português, mas quem liga pra isso? O que vale é o emprego!
  • Enviadores de spams: devem trabalhar por turnos, principalmente os responsáveis pelos spams recebidos nos e-mails IG e MSN. Descobriu-se, porém, que pouquíssimos representantes da classe trabalham de final de semana. Isso nos leva aos:
  • Caçadores de e-mails: devem receber todos os tipos de lixo virtual, pra poderem acumular tantos endereços eletrônicos. Um esforço hercúleo digno de ser transformado em profissão com carteira assinada.
  • Criadores das frases "assunto" dos spams: esses superam-se a cada dia que passa. Incrível como suas frases tem melhorado, fazendo com que os usuários pensem 2 vezes antes de deletar o dito cujo. A frase mais famosa, sem dúvida, "enlarge your penis", foi finalmente substituída por "serviço cancelado por falta de pagamento". Só não abri o e-mail porque eu nunca cadastro aquele endereço nas minhas compras online.
  • Criadores de lendas urbanas pela net: esses aí tem uma imaginação tão fértil que poderiam ser facilmente roteiristas de filmes classe B. Quem é antigo na internet deve saber do que eu estou falando - não sentar em teatros nem em cinemas por causa das agulhas aidéticas, não beber nas festas com medo de acordar numa banheira de gelo sem partes do corpo, não comer no MC Donalds pois a carne deles vem de criaturas amorfas geneticamente criadas em laboratório, etc.
  • Ressuscitadores de piadas velhas em e-mails: esses mereceriam um aumento de salário à cada lixo antigo desenterrado, levemente modificado e relançado à rede como se fosse novo, incluindo aí os casos de crianças que precisam de ajuda. Nesses casos, não sei quem é pior, se quem ressuscita ou se quem ainda acredita.
  • Postadores de fotolog: não sei como eles sobrevivem quando não podem postar suas fotos nos respectivos fotologs... Os piores são os que sempre postam suas próprias fotos, da webcam, de rosto, com variações mínimas de posição.
  • Flooders de comentários de blogs: só quem tem blogs muito visitados sabem desse terrível grupo. Eles entram e estragam qualquer janela de comentário, fazem propaganda, floodam, escrevem abobrinha e acham que estão na moda.

Por enquanto creio que é só... Se eu lembrar de mais, eu posto...

Estou ouvindo Weezer - Island In The Sun.

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...