domingo, 6 de março de 2005

Sempre digo que, quando estou com um problema e paro pra pensar em uma decisão, aparecem na minha frente frases, textos ou alguma coisa que me responde de forma satisfatória...
Pois hoje, exatamente hoje, eu fui lá no meu armário buscar um livro que passou dias na minha frente e eu não quis ler.
E hoje resolvi... Logo na primeira página, bem na introdução, tinha uma frase pra mim:

"Lemos sempre nos jornais a expressão: matou por amor.
Mas a verdade é que o amor não mata, pois amor é vida e não morte.
O que mata é o ciúme, o apego amoroso, gerado por sentimentos inferiores de posse exclusivista da pessoa amada.
Esses sentimentos são resquícios animais da espécie, os quais racionalmente devemos expulsar de nós, em vez de racionalmente aumentá-los, como em geral fazemos.
Nossa imaginação pode levar os instintos animais a intensidades ameaçadoras, o que jamais ocorre nas espécies animais.
Temos de aprender a amar sem apego.
Quanto menos possessão pusermos no amor, mais amor teremos em nosso coração".
(Herculano Pires - 1914-1979)

Depois dizem que Deus não existe...
Se isso é coincidência, então a coincidência sempre bate na minha porta...

Estou ouvindo Linkin Park - Points of Authority.

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...