quarta-feira, 15 de dezembro de 2004

Quero contar minha experiência bizarra no quintal.

Levanto cedo, mais cedo do que deveria, afinal é horário de verão e o sol está uma hora atrasado.
Espero-o esquentar e, munida de legítimos apetrechos cearenses, resolvo deitar nua no quintal pra tomar sol e tirar as atuais marcas de biquíni.
Confesso que tomar sol é um esporte odioso, me sinto um bife na chapa, virando de um lado pro outro até ficar bem tostada. Prefiro ficar deitada de barriga, lendo (alguém duvidou que eu levasse um livro junto?), embora saiba que devo virar de tempos em tempos. De qualquer forma, minhas costas SEMPRE ficam mais queimadas que a frente. E o pé na senzala ajuda, tenho uma facilidade tremenda pra pegar cor.

A grama pinica. Sinto uma dor no braço, dor de picada de uma lava-pés solitária. Começo a suar.
Decido virar, dessa deito de costas e coloco as mãos no rosto.
Sinto um bafo, uma fungada e um corpo quente deitando na canga junto comigo – é a Iole, querendo saber o que eu estava fazendo.
Não contei, né?
Soltei a Keyla, a Iole e a Ottawa pra passearem e me fazerem companhia.
Claro que todas foram para a sombra, a única retardada era eu, no sol.
Elas na sombra, olhando a monga da dona delas derretendo e, provavelmente, falando mal de mim. Humpf.
Passados uns minutos, sinto outro bafo e uma sombra – dessa vez é a Ottawa.
Me olhou com cara de pena ("será que ela não vai mesmo sair dali?").
Entre pingos de suor, pisadas de cachorro, lambidas amigáveis e formigas, devo ter conseguido passar meia hora deitada na grama. Um recorde.

Resolvi prender todo mundo e fui me molhar, já aproveitando para lavar os canis sujos.
Até que tive a brilhante idéia de tomar sol dentro de um dos canis, afinal o chão deles é de ardósia – a dúvida era qual.

Escolhi o canil da Keyla mesmo, ela é bem limpinha.
Consegui ficar 10 minutos, ela vinha me cheirar e acabava babando em cima de mim. Desisti. Levantei e vi um líquido escuro no chão. A canga pouco usada ainda solta tinta. Que beleza!

Por isso, com a proximidade do meu aniversário, resolvi me presentear com uma cadeira de plástico de beira de piscina.

Estou ouvindo David Bowie - Strangers When We Meet.

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...