sexta-feira, 11 de julho de 2003

É comédia!!!!!!

Você passa anos da sua vida tentando ser amiga de alguém. Achando que esse alguém também era seu amigo. Leva essa pessoa pra dentro da casa da sua família, se preocupa...

Um dia a amizade acaba...
Passa uns meses a família da ex amizade liga pra você:

"Aquela sua amiga tá mal, só chora, está a ponto de ser internada numa clínica psiquiátrica, tentou se matar..."

O que um ser humano consciente faria? Se preocuparia, óbvio. Arruma telefones de médicos conceituados que poderiam ajudar. Tenta mobilizar os amigos para que a ex amizade não caia... Os amigos, esses dando os mais variados conselhos: "não se mete, só quer chamar a atenção."
Aí, conversando com outros amigos e bolando uma maneira de tirar aquela pessoa da depressão antes que aconteça algo pior, a gente roda e roda e resolve ler o blog da dita cuja. E se depara com uma coisa que não esperava, um chute na boca, uma coisa escrita que tira o fôlego de qualquer um. Que magoa, que pisa.
Que mesmo com a amizade terminada você não espera, porque você ainda gosta muito dessa pessoa!

Ops, eu disse não espera?
Devia esperar porque essa pessoa sempre foi falsa e preocupada apenas com ela mesma mas a gente sempre deixou passar achando que isso era imaturidade e que a consciência viria com o tempo. Não veio. Uma pessoa que fugiu de casa sem se preocupar em dar aviso ou sinal de vida, que pediu dinheiro emprestado para essa fuga sem pensar nas consequências funestas que isso teria pra quem emprestasse a grana. Dane-se né, não era ela mesmo!
Uma pessoa que foi amiga de inimigas suas. E que não te deseja nada de bom. Aí quando a insana briga com alguém, espera que toda a comunidade fique do lado dela. Uma pessoa que sempre jogou dos 2 lados, que eu sempre soube mas relevava porque era amiga e de amigo eu relevo muita coisa!
Isso deve ser certo na verdade absoluta dela, afinal ela se diz dona da verdade...
Uma pessoa que dá valor ás amizades pela beleza externa, não entendendo que a beleza vem de dentro. Ela é muito bela por fora, mas totalmente maligna por dentro. Já tinham me falado, amigos que não quiseram se aproximar dela por perceber essa maldade. E eu defendia por nunca ter percebido essa maldade. Uma pessoa que eu sempre vi jogar dos 2 lados mas que achava ainda assim que eu era querida como amiga.

Nossa como eu fui buuuuurra!!!!! hIUAHAiuhaiuHAIUhaiuhiuahIUAHiuhaiUAI

Sim, é uma cobra. Um animal vilipendiado pelo próprio criador por ter enganado Eva. Um animal traiçoeiro, rastejante. No dicionário está como pessoa de má indole .
Que nunca foi amiga, sempre se compraz com a infelicidade alheia. Que me viu chorar muitas vezes e deve ter bebido as lágrimas desses momentos, porque essas criaturas vivem desse tipo de energia.

Eu estou passando o pão que o diabo amassou? Estou. Deus está comigo, muito, e sabe que estou.

Mas eu já tenho 29 anos e acho que passei pouco para aprender a ser como sou. Para mim, as pessoas tem seus defeitos. Todos tem defeitos!! Não aceitar esses defeitos é não querer que me aceitem. Apanhei, bati, chorei, ri, corri, gritei, ganhei, perdi, amei, odiei, aprendi a perdoar (essa foi uma lição muito importante na minha vida)... Só não aprendi ainda a reconhecer falsidade nas pessoas. Talvez um dia eu aprenda.

Aprendi até a rezar, pra quem me conhece e não acredita. Hehehehehe...
Fiz disso um hábito, já não consigo dormir sem. Rezo e peço muito por mim, mas peço para pessoas que um dia passaram pela minha vida e que eu amei muito. Seja amigo, seja amado.

Na leitura, um hábito inexistente e pouco apreciado pelos ignorantes que se dizem sábios, eu aprendo cada dia mais. Aprendi, por exemplo, lendo livros espíritas, que Deus nos deu um livre arbítrio. Uma pessoa pode escolher ficar ou não com você. Caso ela não escolha você, é um direito seu aceitar ou não a escolha dela. Mas é dever seu respeitar esta escolha.
Voltei dessa viagem mais conformada. Aprendi a respeitar as escolhas. Assim sendo, rezo por ele e pela escolha dele. Não tenho raiva, ódio ou despeito. Já tive. Hoje quero que eles sejam felizes. Livres dos elos perniciosos do vício. Rezo para que sua vida de certo. Se foi ela que ele escolheu para viver ao lado, que seja feliz com ela. Rezo por ela também, pois não se ajuda uma pessoa sem ajudar a outra ligada a ela. É um círculo.

Mas no momento, a essa ex amiga, a única ajuda que eu daria seriam 2 gilettes. E uma grande faca de cozinha.
Quem sabe assim ela se junta com a pobre alma penada que ela obsedia.

PRECE DE CÁRITAS

Deus, Nosso Pai, que sois todo poder e bondade
dai a força àqueles que passam pela provação
dai a luz àquele que procura a verdade
pondo no coração do homem a compaixão e a caridade
Deus, dai ao viajor a estrela guia,
ao aflito a consolação,
ao doente o repouso
Pai, dai ao culpado o arrependimento,
ao espírito a verdade,
à criança o guia,
ao órfão o pai
Senhor, que a Vossa bondade se estenda a tudo o que criaste
Piedade Senhor, para aqueles que não Vos conhecem
e esperença para aqueles que sofrem
Que a Vossa bondade permita hoje, aos espíritos consoladores,
derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé.
Deus! Um raio, uma faísca de Vosso amor pode abrasar a terra
deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita
e todas as lágrimas secarão e todas as dores acalmar-se-ão
e um só coração e um só pensamento subirá até Vós
como um grito de reconhecimento e de amor
Como Moisés, sobre as montanhas
nós Vos esperamos com os braços abertos para Vós
Oh poder, oh bondade, oh beleza oh perfeição
e queremos de alguma forma alcançar a Vossa misericórdia.
Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso
a fim de subirmos até Vós
dai-nos a caridade pura
dai-nos a fé e a razão
dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas
o espelho onde se deve refletir a Vossa Santa Imagem
Que assim Seja em nome de DEUS TODO PODEROSO.


Amém...

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...