quarta-feira, 9 de julho de 2003

Histórias da carochinha.

Uma vez eu li uma história e acabei guardando como lição de vida.

Um camponês voltava para sua casa ao cair da noite e encontrou uma cobra congelada. Com dó do animal, pega-o entre as mãos e leva-o para casa. Coloca-a perto de fogo para que se aquecesse e deu-lhe de comer e beber.
De manhã ao acordar para sair para o trabalho foi ver como a cobra estava e esta o mordeu. Enraivecido, o homem perguntou à cobra:
- Salvei-a da morte, dei-lhe abrigo e alimento e é assim que me agradece?
A cobra respondeu:
- Mas você sempre soube que eu era uma cobra...

Outra que eu também gosto muito é essa:

Um escorpião tentava atravessar um rio em cima de uma folha e estava quase morrendo quando um velho sábio entrou no riacho, pegou-o nas mçaos, mesmo recebendo terríveis picadas e fê-lo atravessar em segurança.
Um aprendiz que observou a cena indagou do mestre aquele estranho comportamento:
- Porque ajudar um animal cuja natureza é a de picar qualquer um que tente aproximar-se?
O sábio respondeu:
- Essa é a natureza dele, assim como é a minha natureza ajudá-lo.

Essas histórias encaixam-se divinamente com o povo daqui dessa região.
Afinal é da natureza do povo daqui ser falso, venenoso e aproveitador.
Mas a vida ensina...

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...