sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Neuras que a gente desenvolve quando tem uma pessoa acamada sob sua responsabilidade (no caso, minha mãe):


  • Se EU estou com frio, é porque está frio. 
  • Se eu não estou com frio, ainda assim está frio. 
  • Se eu estou com calor, não significa que esteja, necessariamente, calor.
  • Se eu uso um edredom, minha mãe precisa usar 3, dobrados, o que obviamente os transforma em 6.
  • Se ela está com os pés gelados, não importa quantos edredons estejam em cima dela, ela PRECISA de pelo menos mais um cobertor nos pés. 
  • Se mesmo depois de colocar meias de lã nos pés dela e um cobertor felpudo em volta dos pés, eles continuarem gelados, torna-se obrigatório colocar umas almofadas sobre os pés. 
  • Se, depois de tudo isso, ela está quente, o primeiro pensamento que vem é: "será que ela está com febre? (ignorando solenemente os edredons, o cobertor felpudo e as almofadas). 
  • Se ela estiver suando, o pensamento é "será que ela teve febre E PASSOU? (continuando a ignorar solenemente os edredons, etc, assim como a temperatura ambiente - volte ao item 3 desta lista).
  • Se ela passa a noite acordada, o primeiro pensamento é: "será que tem alguma coisa errada?" 
  • Se ela dorme bem a noite toda, o primeiro pensamento é: "será que tem alguma coisa errada?" 
  • Se ela está secretiva, o pensamento é: "deve ter alguma coisa errada - provavelmente gripe."
  • Se ela não está secretiva, o pensamento é: "tem alguma coisa errada e eu não sei o que é."

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...