sábado, 19 de outubro de 2013

Por ter presenciado MUITOS comentários errôneos, muitas fotos editadas e muita, muita desinformação, fiz um resumo de links que devem ser lidos a título de informação, como esclarecem muitas questões cruciais da experimentação animal e do "caso dos beagles".

Ativistas invadem laboratório e levam cães embora.
Polícia investiga abuso de ativistas.
Instituto Royal é um dos mais importantes do país.
Cães levados do laboratório podem morrer - realmente alguns cães devem estar em "tratamento"... mas não creio que "todos" eles correm o risco de morrer só por sair do ambiente do laboratório.
Ativistas responderão por furto.
Adotar cães do Instituto Royal é crime de receptação.

Esse é master, o cara é Dr em biologia molecular e celular e o artigo é muito, muito bom. "me expliquem, por favor, como eu poderia simular in vitro o sistema circulatório com todos seus componentes, celulares e biofísicos, para fazer testes de drogas contra a hipertensão arterial? Qual protocolo experimental eu poderia usar para simular ansiedade ou depressão e testar medicamentos contra esses males, utilizando apenas células em um tubo? Como eu faria para testar in vitro o efeito de uma droga na perda de memória? Poderiam me explicar também como se faz para descobrir se um produto é bom contra diarréia usando células em um tubo de ensaio?"

Pra quem fala que "paises evoluidos aboliram os testes".

ANVISA
Lei Arouca

Principalmente, aos que quiserem adentrar nesse assunto, que gera muita polemica, não deixem de ver esses 2 vídeos de um cara muito sensato - você pode até não concordar com o que ele diz, mas ele tem embasamento suficiente. Indico também os "vídeos do Iuri" que ele cita e linka nos dele:

http://www.youtube.com/watch?v=OPiNb4C3JBw 
http://www.youtube.com/watch?v=5Kk1MorddZU

Quando um assunto como a experimentação animal, que é tão polêmico, entra em debate, é sempre bom termos opiniões embasadas pelo lado científico, pois o lado passional não nos deixa opinar conscientemente. Fica no fim o meu questionamento sobre tudo isso: como posso ser contra a experimentação animal se eu me utilizo dela diariamente?

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...