quarta-feira, 11 de julho de 2007

Com as férias movimentadas que estou tendo, não sobra tempo para contar novidades aqui - e elas são muitas.

Poderia contar das nossas aulas para o pessoal de pedagogia, como foi ótima a primeira aula, como eu perdi a paciência na segunda e só não mandei aquelas meninas tomar nos respectivos cus porque a Tais tirou o microfone da minha mão pra fazer chamada e como foi parada e sem perspectivas a terceira, e última, aula.
Me pergunto se eu terei paciência para essa vida de professora. Como eu faria ao encontrar uma Maetê pela frente? Pensando bem, ninguém me merece como aluna...

De resto, feliz mas cansada. Cansada física e psicologicamente. Física porque cheguei ao máximo que minha estrutura óssea pode suportar. Minhas pernas, meus pés, minhas costas, tudo me dói terrivelmente e a culpa é só minha, que tem a gula como companheira de vida.
Meus braços não tem força para erguer uma garrafa de 2 litros, tal é a dor, porque durmo em cima deles.
Banheiro é um sufoco, um xixi equivale a meio banho - melhor do que não enxugar a perereca direito.
Sapato... Até minhas Havaianas estão machucando meus pés. Não consegui colocar uma rasteirinha outro dia e, quando consegui, ela machucou a lateral dos meus pés.
Eu sei que posso piorar: ainda não tenho diabetes, colesterol alto, problemas de circulação, essas coisas... Afinal tenho apenas 33 anos.
Essa última vez que tentei emagrecer com remédios me fez um efeito sanfona dos piores.
Ou eu vivo tomando remédio pra emagrecer, ou eu... sei lá...
Tudo isso mexe muito com o meu psicológico, me cansa e desgasta.

Não sei o que é pior, meus pensamentos ou minha mãe falando que preciso comer frutas e verduras, parar de beber refrigerante, caminhar, controlar a ansiedade e - essa foi a de hoje - fazer IOGA! Já me falou que em Araçatuba tem um lugar que... Nem quis ouvir o resto... Puta que pariu, de onde ela tirou que eu tenho que fazer IOGA?
Eu DETESTO técnicas de relaxamento, de-tes-to. Adoro música instrumental, de trilhas sonoras de filmes, ou new age, onde uma ou outra acabam sendo usadas nos relaxamentos das ginásticas, mas aquelas músicas monocórdias me deixam mais irritada que relaxada.

Só que, se eu for falar isso pra Meyre, eu sou uma grossa, eu que me foda então, que ela só está tentando ajudar, ela nunca pode falar nada que eu venho com 4 pedras na mão...
Queria que fosse tão fácil fazer como é planejar.
É muito fácil tomar mil resoluções, difícil é cumprir.
Todas as noites me deito com ótimos propósitos, esquecidos assim que durmo...

Quase 10 anos de terapia e, nesse ponto, ainda não evoluí sequer um centímetro. Esse assunto me irrita, me desgasta, me abate. Não sei ainda os porquês, vou tocar nesse assunto na próxima consulta.
E, de quebra, ligar pro Dr. Ísio...

5 comentários:

Anônimo disse...

a tati tá com esse mesmo problema, o dr. andré tá tentando convence-la a fazer redução de estomago.
pior que ela tah pensando nisso, eu é que não to deixando

Maete Liv disse...

Mas e grana? Pelo sus? Ele indica? Se ele indicar, deixa ela fazer... mas tem que ter acompanhamento psicológico junto...

Anônimo disse...

A filha de um amigo meu fez essa operação há mais de 2 anos, ela estava com +/- uns 19 anos, já emagreceu bastante e está super, hiper feliz. Ela fez várias consultas e tbém teve orientação psicológica, claro, e não se arrependeu.
Procurem se informar mais sobre o assunto, se fosse comigo, não pensaria 2 vezes.
Bjão

Maete Liv disse...

eu quero que algum médico indique, parece que aí faz pelo sus...

Anônimo disse...

ela tem unimed, quando pensamos em engravidar fiz um plano completo pra ela, pra não ter que pagar o parto
vai no dr. andré que acho q ele indica

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...