quarta-feira, 6 de junho de 2007

A vida é assim. Você passa anos convivendo com uma pessoa, considera-a uma amiga (não uma irmã, apenas uma amiga) e, por causa de algumas palavras e de falta de diálogo, essa pessoa simplesmente desaparece.
O pior é que é parente!
Mas eu fiz minha parte, liguei e dei notícias.
Vamos ver...

Mudando de assunto, eu realmente fico com pena de gente que não faz terapia. Quantos problemas nós temos, que só a terapia nos mostra!
E como é difícil aceitar que, em alguns pontos, não podemos mudar!!
Não por uma questão de "não querer", mas sim de "não ter como", por causa de um psicológico abalado.
Comentando com minha psicóloga do sentimento que eu tenho quando me obrigo a dizer a frase: "sou casada"!

- Sinto-me estranha, com vergonha, como se eu estivesse vivendo algo errado. Como se eu não tivesse direito de ser casada. Porque isso?
- Porque - palavras dela - inconscientemente você tem uma fantasia de perda. Era isso que a atraía no Thyago, o fato de que ele NUNCA deu chance para você. Você acha que não tem o direito de ser feliz com alguém, por causa desse sentimento de perda.
- Ou seja, eu nunca ficaria com ele. Como essa fantasia entrou aí?
- Não sei... Nem você sabe.
- Mas, mesmo eu tendo consciência disso, não quebra?
- Não. Não tem como. O Fabio não alimenta seu sentimento de perda, por isso essa sensação de "não merecimento".
- Significa que eu não gosto dele???? Eu tenho umas sensações estranhas. De repente, sinto saudade, como se ele estivesse a muito tempo longe, quando, na verdade, foi comprar uma lata de coca-cola e voltou, não deu nem 2 minutos. Sinto uma onda de saudade, às vezes, uma onda de ternura, e passa.
- Pelo contrário, significa que gosta, sim, até demais. Esses sentimentos são bons, você está se permitindo soltar emoções.
- Eu não sinto ciúme dele.
- Se um dia, a ex vier morar aqui, você terá. Porque aí seu sentimento de perda será estimulado.


Fala sério.
É brincadeira isso?

Estou ouvindo Bob Sinclair - Love Generation.

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...