domingo, 27 de novembro de 2005

Noite de vento, noite dos mortos - diria Ana Terra, numa citação que se até a 4ª geração seria usada nas noites frias de Minuano.
Eu diria que noite de vento, noite de estrelas, mas quem sou eu para contradizer a venerável anciã? O vento hoje está de lascar...

Enfim, após uma espera de muitos dias e algumas horas no cinema, sentei-me ao lado de uma cadeira vazia e entre 2 fedelhos pra assistir Harry Potter e o Cálice de Fogo. Um deles tirou o tênis e aquele cheiro de chulé maldito incendiou minhas pobres, delicadas e extremamente sensíveis narinas.
Na segunda metade, sentei do lado do outro pivete, que pelo timbre vocal, imaginei ser uma fêmea. Porém nunca se sabe...

O filme está magistral.
As adaptações estão perfeitas, não de acordo com o livro, algumas coisas que no livro são apenas insinuadas, no filme estão explícitas.
Neville está alto e muito bem, Harry se parece mais com Harry a cada dia, Severo Snape sempre como uma notícia ruim rondando a casa...
Rony cômico, os gêmeos ÓTIMOS. Infelizmente vemos cenas de carinho entre Harry e Hermione que insinua uma possível atração, mas que nós, leitores fiéis, sabemos ser apenas amizade. Os fãs desse shipper morrerão de felicidade!
Cedrico (recuso-me terminantemente a falar Cedríco, o original inglês é Cédric que se pronuncia e Cédrico será em português para mim) está lindo, pqp, que rapaz LINDO!! Falando em lindo, os Malfoy estão... Oh God... Sublimes...

Karkaroff mais novo do que eu imaginava, eu o via mais grisalho. Mas caracterizado perfeitamente. Madame Maxime, maior que Hagrid? Não a visualisei tão alta assim...



Destacam-se:
  • Os cavalos alados da carruagem.
  • O Navio de Durmstrang.
  • A arena com o dragão e o ovo de ouro.
  • A prova do lago.
  • O labirinto.
  • Victor Krum.
  • O Baile.
  • As cores das vestes dos campeões.
  • o vôo de Krum na copa mundial.
  • Os Gêmeos.
  • Neville.
  • A cena da Doninha.


Os ítens acima superaram minhas expectativas. Ok, eu achei que o rabo córneo fosse mais escuro, e achava que Krum fosse mais magro.
Porém minha imaginação foi muito limitada. A prova do dragão, mesmo com a parte extra em que ele escapa da corrente e voa atrás de Harry, ficou boa, diria mais, ótima. Achava que ele entrava na arena, pegava a vassoura e voava, oh, não, ele realmente quase foi pro céu mais cedo...
A prova do lago... Bem, minha imaginação, mais uma vez, chegou LONNNGE de alcançar o que o filme mostrou!!
E o labirinto ficou exagerado, eles fizeram crescer as sebes no campo de quadribol, porém o filme mostra um vale inteirinho de labirinto... E ainda assim, eles conseguiram fazer valer a pena.

O que me decepcionou:


  • Os Malfoy e Snape apareceram pouco.
  • Voldemort não parece aquele bruxo que nunca se altera, ele parece meio alucinado.
  • Rabicho não sente dor ao cortar sua mão, parece mais que ele cortou a mão de outra pessoa.
  • Cho Chang. Se antes eu já não gostava dela, agora então, detesto.
  • Dumbledore. Não sei se é porque não consigo simpatizar com o ator, não sei se é a roupa, o fato é que Richard Harrys como Dumbledore era perfeito, e Michael Gambon, não.
  • Não ter visto as tarefas dos outros campeões.
  • Não terem mostrado a copa mundial de quadribol.
  • Não terem colocado os irmãos Weasley mais velhos.
  • Krum quase não tem falas.

A entrada das escolas em Hogwarts está... Nem tenho como descrever, os alunos de Durmstrang simplesmente foram os melhores. Até capoeiristas tinham lá, percebe-se na hora o passo de capoeira - acho que só os brasileiros notam isso.

O fato é que amei o filme. Foi, sem dúvida, até agora, o melhor. O quê? Não assistiu? Não gosta de Harry Potter?
Bom... Só lamento...

Está perdendo um bom divertimento!

Estou ouvindo Patrick Doyle - Foreign Visitors Arrive (Harry Potter and the Goblet of Fire soundtrack).

Um comentário:

Anônimo disse...

Passei e repassei cada foto e vc NAO COLOCOU OS MEUS DRAGOES?!?!?! My precious?!?!? Ah franga, esta me decepcionando heim?
Bjo!

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...