terça-feira, 6 de setembro de 2005

Em 1982, almas abençoadas pela imaginação lançaram um desenho chamado O Último Unicórnio.


Baseado no livro homônimo de autoria de Peter S. Beagle, conta a fantasiosa história de um unicórnio, último de sua espécie, que decide descobrir onde estão os outros e parte numa aventura surpreendente, cujo final leva às lágrimas alguém mais sensível - como eu.

Trilha sonora primorosa, gravada pelo grupo America, com Jeff Bridges, Mia Farrow, Alan Arkin e Christopher Lee emprestando suas vozes aos personagens principais, o desenho fez tanto sucesso que inspirou até mesmo alguns cosplays de Lady Amalthea e foi levado à inúmeros países.
O fato é que eu o tinha, em alguma fita VHS perdida no meio desse monte de filmes. Vai saber onde está... Atualmente é impossível de encontrar nas locadoras de Birigui (se souberem onde tem pra vender em DVD, me avisem). Resolvi baixar o desenho original no e-mule, mas está demorando muito pra vir... Enfim... Bem, estava eu um dia fuçando no já citado e-mule e descobri regravações da música tema, The Last Unicorn, com Loreena McKennitt e Kenny Loggins (nossa, como Kenny envelheceu!!). Mas a surpresa mesmo veio logo depois, vasculhando sobre o dito desenho, na internet, eu acabei descobrindo que vão transformar o lindo conto em filme, sendo o próprio Christopher Lee um dos envolvidos no projeto, que, pelo visto, vai demorar mais do que esperam os ansiosos espectadores. Estou até sufocada, de tão ansiosa.
Bendito seja Tolkien e Peter Jackson que abriram caminho pelo mundo da fantasia para que nós, mortais, pudéssemos entrar!

Fãs de RPG, vocês irão encontrar muitos erros e falhas no roteiro, como o Circo de Mamãe Fortuna, mas danem-se, afinal vocês acham erro em tudo.
Image hosted by Photobucket.com

(Peter S. Beagle tem uma grande imaginação, e não apenas para escrever este conto. Ele ajudou a elaborar os episódios de Cavalo de Fogo, é o roteirista do odiado e inacabado desenho animado O Senhor dos Anéis, de 1978, roteirista de um episódio de Star Trek, fora inúmeros outros pequenos trabalhos e um pequeno envolvimento com a trilogia SDA.)

Estou ouvindo America - Unicorns in the Sea.

6 comentários:

Anônimo disse...

eeee, eu assisti esse episodio de Star trek... nele o Pai do Spock um tal de Sarek, que é vulcano e nao tem emoções se comove com um concerto de violino (acho) e cai uma lágrima do seu rosto.. ae no final descobrem q isso acontece por que ele ja chegou a uma certa idade, etc.. (acho q é isso o final)...

Maete Liv disse...

vc tb é trekker? não sabia, Fábio...

Otah, não quer baixar esse desenho pra mim, com legenda MUITO PERFEITA e me vender não?? :D

Anônimo disse...

sou traker sim , com orgulho.... ja assisti toda a série clássica e grande parte da nova geração e "adjascencias"
to só esperando pra juntar grana e comprar os Boxes das séries....

ps.: ele nao te vende nao.. te dá de graça.... ;-)

Anônimo disse...

Será que eu sou o único que não vê graça em Star Trek?

Maete Liv disse...

Não... eu TAMBÉM não sou trekker...

Anônimo disse...

é que vcs nunca assistiram integralmente.... algum dia eu empresto os DVDs , quando eu comprar

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...