domingo, 28 de agosto de 2005

Uma amiga minha entrou nessas de "querer emagrecer".
Tá fazendo ginástica, capoeira, comendo saladas, tudo light.

Eu achei louvável pra caramba, sério mesmo. É saudável, é útil, é mmmuuito legal, a auto estima volta com tudo, a gente se sente super bem...

Porém o que eu não gostei foram os argumentos usados "sutilmente" pra ela chegar a isso. Sutilmente o caralho, não tem nada de sutil, educado ou simpático, alguém ficar falando pra você que você está gorda. Nada de legal, uma pessoa que "não tem porra nenhuma a ver com isso" falar que seu namorado vai te largar se você engordar mais. Mesmo porque o namorado em questão sabe como ela é, e a conheceu assim. Essa mania que as pessoas tem de julgar o gosto dos outros pelo próprio é normal no ser humano, mas chega uma hora que a pessoa deveria aprender que a vida não é assim, existem gostos e gostos.

Quem está gordo SABE que está gordo.
Não precisa de um neurótico compulsivo por magreza ficar arrotando isso na cara de ninguém.

Essa minha amiga até arrumou um emprego que não trabalha de sábado e domingo pra poder sair mais de final de semana e, de repente, eu chego num lugar e descubro que ela foi embora 22H porque tinha que acordar cedo no dia seguinte pra ir pra capoeira.

Resta confirmar com ela se era só isso mesmo ou se ela teve outros motivos.

Agora, é com você. Você mesmo que está lendo isso e que deve estar bufando aí do outro lado da telinha, porque eu sei que você lê meu blog religiosamente e acha que tudo que eu escrevo aqui refere-se à você (mesmo quando eu falo do clima). Image hosted by Photobucket.com

Você conheceu minha amiga agora. Não sabe como ela é ou o que pensa, e já entrou de sola, sutil e discreto como uma tarântula numa fatia de pudim. Ela pediu sua ajuda, como amigo, não como instrutor.
Ela não precisa de um neurótico com o peso alheio para deixá-la traumatizada, ela precisa de um amigo. Um amigo que a ajude com incentivo, não com ironia mesclada de maldade. Precisa de alguém que a elogie pelo que ela é, pelo que ela tem dentro da cabeça, não pelo que ela possui do lado de fora.
Se você é essa pessoa, se você tem essa capacidade, parabéns e, se você conseguir ajudá-la sem deixá-la deprimida, nunca vai ouvir um pio a esse respeito.

Mas, assim como você, um dia, tomou as dores da sua amiga Bela Adormecida e se ofendeu todo, eu, Maetê, vou tomar as dores dessa minha amiga caso você a transforme numa anoréxica bulímica.
E, creia-me, se isso acontecer, você vai ser obrigado a falar comigo, querendo ou não, porque não vai ficar barato.
E eu não sou a única que penso assim...
Antes que eu me esqueça, isso que eu escrevi aqui reflete o meu pensamento, não o dela. Ela nem sabe que eu tenho pensado ou escrito essas coisas todas...

Aliás, já que esse recado foi pra você, aqui vai outro:

Falta quem pra você se "justificar"? Tony, Maraysa, Daniel... Quer que eu te ajude fazendo uma lista? Sua preocupação em ficar se justificando é não passar por "vilão" pra turma?
Quer que eu faça um papel, escrito, assinado e com firma reconhecida, e distribua pro pessoal ler, onde conste que você não é culpado por nada, que nossa "briga" é culpa exclusivamente minha?
Eu faço! Acha mesmo que eu ligo pra uma imagem de vilã? Acha que eu nunca passei por isso antes?

Para mim, essa história já terminou. Eu não me incomodo com a sua presença, sabia? Quem não fica no mesmo ambiente que eu, quem vira a cara quando eu falo com alguém que está do seu lado, quem vira de costas pra mim, é você.
Quem se incomoda, e muito, com a minha presença, é você.
Muito mesmo, me faz rir, putz, como eu te incomodo!!!!

Relaxa, cara, eu não quero mais papo com você, não... Image hosted by Photobucket.com
Você não serve mesmo pra trocar idéia comigo, só pra ser amigo de acéfalas que se dizem sábias, que falam que lêem de tudo e na verdade mal pegam numa bula de remédio, kkkkkkk Image hosted by Photobucket.com
Tenho coisas mais importantes pra me preocupar no momento, e você não é uma delas.

Pode ficar aí se justificando pros seus amigos, eu sei que sua imagem perante eles é mais importante que qualquer coisa... Eu assumo que fui e sou a culpada, pode deixar, tá? Aliás hoje mesmo, quando o pessoal vier aqui, eu faço um pronunciamento em voz alta para acabar com as dúvidas, e aí, sua imagem perante eles volta a ser a de um santo, ok?

Aí ó, urrú!!

Você é hilário, cara...

Estou ouvindo Tasmin Archer - Sleeping satelite.

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa... como você escreve bem... estou lendo pouco a pouco de seu blog... agora que estou comentando por exemplo só li os dois ultimos posts...
essas pessoas que ficam incentivando a pessoa ao sofriemnto ao invés de ajudar.. vc tem razao... nao importa o que pensam... nossa nao tem nem comentarios sobre quem eles sao.. ams deixa estar.. um dia verao as consequencias de terem feito esse mal.. um dia aprenderão... a amar corpo e alma.. a amar a beleza interior... pessoas como a triana relamente deixam um grande vazio ... eu não sei sua religião... ainda nao deu pra perceber... mas acredito que ela saiu de um mundo como esse.. e foi pra um lugar.. onde ela pode ficar mais tempo perto de pessoas que ela ama...
você escreve muito bem... estou adorando ler seu blog...
boa noite... que eu ainda tenho muito por ler... rs

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...