domingo, 2 de janeiro de 2005

Fiz uma retrospectiva rápida sobre as maneiras como passei meu reveillon nesses 31 anos de existência:
  • Com a família, numa tradicional ceia, assistindo vídeo-clipes do Michael Jackson (na época ainda não passava especial do Faustão, Roberto Carlos, essas coisas) e vendo a São Silvestre passar embaixo da varanda do prédio da tia Vera.
  • Com amigos, nas mais diversas baladas.
  • Em Copacabana, vendo a queima de fogos que sempre fazem por lá.
  • Em Solemar, jogando espelhinhos no mar e vendo soltarem gigantescos balões.
  • Na Paulista.
  • Comendo hamburguer e dando volta em cima do caminhão do Mané Cocada.
  • Na Internet.
  • Dormindo.
  • Com os cachorros.
  • Dando voltas na avenida São Francisco.
  • Bêbada.
  • Chorando.
  • Rindo.
  • Bebendo, rindo e chorando, dentro de uma piscina.

No quesito "roupas e simpatias", ouso dizer que também já experimentei quase todas:

  • Roupa branca.
  • Roupa amarela.
  • Calcinha branca.
  • Calcinha branca e virgem.
  • Calcinha amarela.
  • Calcinha vermelha.
  • Guardar sementes de romã na carteira durante 1 ano.
  • Guardar folhas de N tipos de plantas para N coisas.
  • Comer lentilhas.
  • Comer quiabo.
  • Comer um cacho de uvas.
  • Jogar flores no mar pra Yemanjá e fazer pedidos.
  • Beber champagne e fazer pedidos.
  • Beijar em primeiro lugar um homem para, durante o ano, ter abundância desse produto na vida.
  • Enterrar coisas no quintal.
  • Escrever com faca na bananeira o nome do amado.
  • Escrever em pedaços de papel o nome do amado e bebê-los com champagne.

Enfim... Fiz tanta coisa que nem me lembro de todas, pois a cada ano me apareciam com uma coisa nova, "faz isso, faz aquilo, pra sorte, pra grana, pra amor, pra prosperidade", e eu sempre fazia... E o que é pior, fazia com a maior fé!!!
Devo ter sido uma das pessoas que mais experimentou simpatias. E digo hoje, com toda a convicção do mundo, que nada disso dá certo!!
Por isso mesmo, esse ano, declarei independência e passei o ano novo sem fazer pedidos, sem comer uvas, sem nada!! Passei a virada do ano com minhas inseparáveis havaianas, bons amigos e muita risada e bom papo, algo que eu prezo mais que tudo.
Dane-se se eu não passar a virada com calcinha branca ou virgem, nunca funcionou nada mesmo!!! :/

Espero que as festas de comemoração de ano novo de vocês tenham sido tão boas quanto a minha foi.

Estou ouvindo Travis - Side.


Nenhum comentário:

As enchentes e a tragédia do RS

 Por esta época... coisa de já uns 8 a 10 dias... Uma chuva, alias semanas de chuva torrencial se abateram sobre o sul do Brasil, trazendo u...