segunda-feira, 20 de setembro de 2004

Senhor, por que me fizeste tão emotiva? Chorona? Manteiga derretida??
Isso me atrapalha tanto!!

Eu escrevo o diário da minha vida a exatos 20 anos. Desde então passo para o papel tudo que marcou a minha vida de uma forma ou outra. Nos meus períodos de depressão, cheguei a ficar 1 ano sem escrever, para depois resumir tudo que marcou.

E desde que eu tenho esse blog, parei de escrever no papel. Um dia percebi que se eu perder esses arquivos do blogspot, adeus uma parte da minha vida, documentada e comentada! Então resolvi recuperar e salvar tudo. Foi bom.
Nossa, rever 2 anos da sua vida assim, em poucas folhas, é desgastante. Passagens onde só eu sei a dor escondida por trás de simples frases.
Como eu melhorei... Fico até orgulhosa de mim.
Aquela vontade de não acordar, a falta de vontade de viver, a solidão, a dor... Tudo ali, guardado em palavras, ás vezes como se fosse um código.
Um acontecimento marcante se fazendo presente justamente numa das piores horas da minha vida...

O começo de uma mudança que foi muito boa para a minha cabeça...
A perda da amizade de uma das pessoas que eu mais considerei amiga, a pisada que eu levei dela... A provocação desmedida daquela drogada anormal durante anos... A morte de cães que eu amava de paixão... Tudo isso na época doeu muito.
E eu sobrevivi.

Nossa, vi textos repetidos, nem lembrava de ter colocado. Isso já me aconteceu uma vez, de eu não lembrar de NADA que eu tenha feito em determinadas ocasiões... Parece que passaram uma borracha na minha mente.

Lembrar de tudo isso me fez chorar, mas dessa vez, de alívio.
Porque eu, a despeito de tudo, sobrevivi...

Porque o espanto? Conheci outro dia uma pessoa tão fraca, mas tão fraca, que se ela passasse metade do que eu passei, teria se matado, com certeza... Ela tentou isso por muito menos!

A cruz que recebemos nunca é pesada demais para que consigamos carregar, não é assim o ditado?
Eu consegui carregar a minha com louvor.

Estou ouvindo Phil Collins - I Wish It Would Rain Down.

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...