quarta-feira, 18 de agosto de 2004

Dia 18.
Olhando ao acaso na agenda, vejo o quanto se comemora nesse dia:

Aniversário de Roman Polanski, Edward Norton, Madeleine Stowe, Christian Slater, Patrick Swayze e Robert Redford faz 67 anos.
Não consigo acreditar que Robert Redford esteja tão velho e continue lindo. Acho que homens como ele, Mel Gibson e Brad Pitt sempre serão belos assim...
Seriam eles como vinho, quanto mais velhos, melhor ficam?
Assisti filmes bons com ele, quem não viu Butch Cassidy and the Sundance Kid de 1969 não pode perder esse maravilhoso filme com Paul Newman também. Trilha sonora primorosa, vencedora do Oscar de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original, bom humor, é um faroeste clássico de primeira linha com final surpreendente...





Alguns filmes recentes com ele podem ser considerados ótimos, como Jogo de espiões, em que ele contracena com Brad Pitt.
Sou suspeita para falar, mas adoro os filmes do cara, ele escolhe bem os roteiros.

Começando pelo já citado Butch Cassidy, tem ainda Golpe de mestre (também com Paul Newman), Todos os homens do presidente (Com Dustin Hoffman, existe nesse filme uma cena em que, pela primeira vez na história do cinema, uma cinza de cigarro cai e suja um sofá, uahiuhauaihauhai), Entre dois amores (eu sonhava acordada com esse filme... ), Proposta Indecente (filme famosíssimo, quem não aceitaria um milhão de dólares para transar com esse homem maravilhoso??) e Íntimo e pessoal (é meio melado, mas lindo).
Ele trabalhou em mais filmes mas os que eu mais gosto são esses. O Grande Gatsby, Brubaker, Havana, O cavaleiro elétrico não estão na minha lista de preferidos.

Mas Robert Redford também resolveu ser diretor e deu suas pinceladas aqui e ali.
Percebo que ele gosta de filmes lentos e com lição de moral, como O encantador de cavalos e Nada é para sempre.
O primeiro eu adorei por ter cavalos, mas não nego que seja cansativo; o segundo é longo mas adorável. Quem tiver saco, assista, é com um Brad Pitt 12 anos mais novo e alguns dizem que ele estaria a cara do próprio diretor, tendo sido escolhido por esse motivo.

A homenagem ficou para ele hoje. Parabéns Robert. Minha mãe não vai acreditar quando eu contar que ele está tão velho...

Estou ouvindo Raindrops Keep Fallin' on My Way - tema do filme Butch Cassidy and the Sundance Kid.

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...