segunda-feira, 19 de julho de 2004

Comprei e adorei Mononoke Hime.
Recomendo pra quem gosta de anime.














Hum...
Terminei um livro ma-ra-vi-lho-so, espírita.
Muito bom mesmo.
Chama-se Sem regras para amar e fala de como os espíritos influem em nosso estado mental, causando depressões ou euforia.
Como alguém de mente fraca pode ser dominada por um obsessor e ser reduzida a nada...
O livro fala também do preconceito racial, do início do desenvolvimento do ser humano, tudo isso muito bem explicado sem ser cansativo.

Copiei um trecho que gostei muito, a personagem negra falando aos amigos sobre sua atitude frente á ofensa:

Quando alguém quer me agredir com palavras usando a minha raça, a minha cor, sinceramente não sinto nada e fico com pena dessa criatura. Sinto piedade por essa pessoa, pois sei que no meu lugar, nas mesmas condições em que vivi, ela seria uma pessoa falida, fracassada, visto que essa criatura acredita poder me ofender, pensa que pode me diminuir ou me constranger quando usa para isso a minha cor, a minha raça. Penso que quando queremos agredir, irritar ou ofender o outro, usamos o que pode nos irritar, nos ofender ou nos agredir. Então vejo que essa pessoa é uma coitada, uma fracassada, extremamente infeliz, porque consegui me amar, ressaltar minhas melhores qualidades, minha capacidade. Sou feliz com o que sou, estou realizada. Tenho competência. E ela...?

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...