segunda-feira, 15 de março de 2004

Repeti esse post no Solta o Som!

Esse texto foi enviado por um amigo nosso que está criando uma aventura de RPG para participarmos por e-mail. Bom, o texto em si não é engraçado, mas só de imaginar alguém ganhando poderes cósmicos por causa de um prendedor na orelha já me deixou dias rindo sozinha!


"Não, não se trata de nenhum Big Brother qualquer, mas sim do Birigui By Night.

Nas próximas linhas estarei apresentando uma nova Birigui, diferente em uns poucos aspectos e características de seus habitantes. Mas antes de apresentar as diferenças, contarei a estória que originou as mudanças em nossa cidade.

Tudo começou quando eu, Marlon, retornei para Ilha Solteira para continuar o curso de engenharia. Após uma semana
nesta cidade foi necessário que eu lavasse minha roupa suja, e enquanto eu pendurava a roupa no varal, lembrei-me de minha infância e de como costumava brincar com os prendedores de roupa. Em surto de Flash-Back eu acabei por prender um dos
prendedores do cesto em minha orelha, e neste momento algo muito estranho ocorreu.
Imagens belas e de um lugar muito distante formaram-se ao meu redor, um enorme vale verde com enormes montanhas
azuis ao meu redor. Neste vales seis pessoas vieram até vim, trazidas pelas nuvens, três homens e três mulheres, e eles
conversaram comigo por muito tempo e enquanto falavam os seus conhecimentos e suas sabedorias passaram a completar minha
mente.
O que mais importa é que ao prender o prendedor na orelha, adquiri poderes cósmicos e passei a possuir um status maior. Embriagado com os poderes de minha nova existência, resolvi alterar o mundo, que conhecemos bem, e tornei o um lugar mais fantasioso, onde criaturas e seres diferentes e fantásticos - que antes existiam apenas em filmes, contos folclóricos e nossa imaginação criativa - vagam livres e existem em todos os lugares, até mesmo no interior de seus armários.
Alterei o mundo do modo mais completo e detalhista que pude imaginar, lembrei até mesmo de alterar as memórias de
todos os seres viventes e não viventes do planeta fazendo-os pensar que o mundo sempre foi o mundo, pelo menos é o que eu
espero.
Apenas por curiosidade, o prendedor, que estava em minha orelha, fora feito da madeira de uma antiga árvore, única em sua espécie, que se encontrava em um vale perdido nas Cordilheiras dos Andes. Os detalhes de como a madeira desta arvore transformou-se em um prendedor não merecem a nossa atenção, pelo menos por enquanto.

Voltando ao assunto principal, o mundo agora é diferente um lugar onde as lendas tornaram-se reais, onde fadas vivem em árvores, licântropos vagam pelas matas e florestas, fantasmas assombram casas e cemitérios, e onde algumas pessoas afirmam terem visto o final de um arco íris e lá encontrado uma terra onde homens pequenos vivem.
Mas estes novos seres, são em sua grande maioria, ignorados pelo homem, pois este teme o que é diferente. Apenas
aqueles que procuram por algo de diferente no mundo conhecem essa nova real idade, ou apenas uns poucos que por um acaso
cruzaram com um curupira enquanto caminhavam por uma mata.

Aproveitando o meu Status Maior espero proporcionar a todos uma nova vida."

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...