quinta-feira, 4 de março de 2004

Outro dia eu conversei com uma pessoa que já a um tempinho eu não trocava idéia.

Papo vai, papo vem, o assunto virou para relacionamento (porque será que esse é o tópico favorito da humanidade??). Ele começou a me falar que estava de saco cheio do dele, que acabou tudo - respeito, sentimento - e que por ele tomava outro rumo na vida.

Aí vem a pergunta:
- Mas porque então vocês estão juntos?
- Porque é cômodo.


Eu não entendo isso, para mim se está junto, é porque existe alguma coisa! Cômodo? Como assim??
Eu insisti:
- Mas você deve sentir algo por ela, senão porque estaria junto???
- Como eu disse, é cômodo e ela serve pra fazer um social...


Nesse ponto da conversa eu comecei a pensar o que seria "fazer o social" e "para quem"...

E por fim a pergunta culminante:

- E o sexo como fica??
- Eu faço meu papel de homem.


A conversa terminou logo depois, era a cobrar, mas eu fiquei aqui pensando como deve ser a vida da pessoa que tá com ele. Mal amada, é aceita por comodidade não por sentimento...

Uma pena, alguém por quem eu nutro tanto carinho e respeito estar nessa situação.
Até tentei entender, mas desisti. Esse é o tipo de assunto que está acima da minha compreensão...

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...