segunda-feira, 20 de junho de 2022

Prós e contras do remake de Pantanal: personagem Xeréu Trindade, o Cramulhão

 Xeréu Trindade, o Cramulhão, foi um personagem icônico dessa novela. 

Interpretado na primeira versão pelo violeiro Almir Sater e, no remake, pelo filho deste, Gabriel, Xeréu dizia ter um "trato" com o diabo: teria trocado sua alma para poder ser o melhor violeiro de todos. 

Na primeira versão Xeréu era calmo, tranquilo, e fazia suas previsões, por vezes totalmente furadas, como quando irma vai até o Rio de Janeiro buscar sua mãe (ele disse que ela nunca mais iria voltar) e que os irmãos iriam se matar pela Juma, algo que também não aconteceu.

Xeréu Trindade por Gabriel e Almir Sater
Mas o personagem também acertava de vez em quando e fez a nossa alegria durante boa parte da novela - Almir ele em determinado ponto da trama para gravar Ana raio e Zé Trovão. 

O Xeréu do remake é mais bravo, onde Almir ria e brincava, Gabriel é agressivo e sério. 

Porém ambos ficaram bem no papel, embora eu ache que Almir fazia uma cara mais parada durante as previsões, como se estivesse realmente vendo algo. Gabriel cerra os olhos e faz uma voz cavernosa e, de repente, volta ao normal. 

Ambas as interpretações são boas... Mas pro meu gosto pessoal, Almir ainda é O cramulhão. 

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...