sábado, 7 de maio de 2022

Prós e contras do remake de Pantanal: personagem Tibério

 Tibério é o capataz, o administrador da propriedade pantaneira do José Leôncio. 

Homem já maduro e peão experimentado, foi vivido na primeira versão por Sérgio Reis e, na segunda, por Guito, um violeiro mineiro muito simpático que encaixou perfeitamente no papel.

Diria até que esse foi um dos maiores prós do remake e um contra da original, pois eu nunca gostei do Sério Reis como ator.

Tibério vivido por Guito e Sérgio Reis
Bom violeiro, mais novo do que Sérgio era, na época da primeira versão, com sorriso fácil e cativante, embora com cabelos meio espetados pro alto, o Tibério de Guito está de acordo com o papel. 

Sabemos que vai viver um romance com a Muda, e quando era o Sérgio Reis, eu tinha sempre a péssima impressão que ali era um caso de pedofilia, pois Sérgio, na época da novela, já tinha 50 anos e Guito tem 38. 
Andréa Richa, a primeira Muda, tinha 26 e a atual, Bella Campos, 24 anos. 

"Ainnn, mas elas são maiores de idade e não é pedofilia"; TÁÁÁÁ, mas eu sentia uma sensação ruim quando via o Sérgio Reis abraçando aquela menina, pronto.
Parecia mais o PAI dela que um suposto namorado, e acho que ele mesmo sentia isso, pois as cenas entre eles era sempre o mais recatada possível. Aliás, isso é mencionado várias vezes na novela, que Tibério está mais pra pai dela; ela mesma diz que se sente segura com ele, pois é como um pai.

Esse Tibério também não é nenhum garoto mas é mais novo e dá pra ver melhor uma cena de romance entre ele. 

Portanto, ver um Tibério de acordo com o papel foi uma grata surpresa que o remake nos trouxe.


Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...