terça-feira, 3 de maio de 2022

Prós e Contras do remake de Pantanal: personagens Maria Marruá e Gil

O casal de histórico mais trágico da novela chega ao Pantanal fugido, para tentar vida nova. 
Tendo deixado 3 filhos enterrados para trás, pela primeira vez eu farei um "contra" para a versão original: a Maria de Kássia Kiss parece ser nova e bonita demais para o papel. Não existe sofrimento em seu rosto. Ah, sim, ela imprimiu esse sofrimento na interpretação, que é fantástica, mas aos 32 anos quando fez a novela, Kássia parece mais uma menina. Tanto que na segunda fase, apenas fizeram umas mechas brancas e colocaram umas rugas. E só! 
Maria Marruá aparece sempre bela e plena tanto na versão original quanto na moderna. 


Maria Marruá vivida por Kássia Kiss e Juliana Paes
A Maria Marruá de Juliana Paes está estupenda. Envelhecida, sofrida. Uma autêntica bóia fria que sabe que vai perder sua família se entrar no combate armado pelas terras. Uma mulher que, percebe-se, já cansou da vida. 
As "falhas" que eu vi, embora não sejam falhas, foi só meu gosto pessoal mesmo, foram da direção, como seus olhos ficando amarelos quando ela "vira onça". Não gostei disso, mas é meu gosto pessoal. 
Ou quando ela abandona a Juma e de arrepende, na primeira versão ela simplesmente se arrepende, não tem cobra nenhuma tentando comer a criança. 

Chamaremos isso de "licença poética" vai; assim como o nome da criança, no remake já sai automaticamente de seus lábios. Enfim, são coisas que eu achei bestas na trama. Nesse ponto a original ficou mais natural, não tão forçado.

No remake ninguém ali mergulha, no original a gente vê que fizeram a Kássia agachar e dar a impressão que estava nadando, ela demora pra recuperar o fôlego. 
No remake todos correm dentro d´água. Filmaram numa época de seca então nem a boiada passa dentro da água, que dirá os atores. 

Gil vivido por José Dumond e Enrique Diaz
Outro ponto para o remake, o Gil de Enrique Diaz é muito bom. O original também era, afinal José Dumond é um monstro da interpretação, mas EU - e novamente aqui estou analisando pelo meu ponto de vista e gosto estético - achava ele feio demais, gente do céu. 

Mas sem dúvida ambas as versões desse núcleo (que eu chamo de núcleo do Sarandi) ficaram excelentes. 

Enrique Diaz como Gil e Chico

 Uma curiosidade, Enrique Diaz foi o filho do Gil e da Maria na   primeira versão. 

 Chico, no remake, foi vivido pelo ator Túlio Starling, numa ótima   performance. 

Túlio Starling como Chico












Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...