sábado, 4 de dezembro de 2021

 Caramba!

Escrevi no começo do ano e estou escrevendo agora!

Não que tenha algo a contar... tem e não tem... mas é que 2021 não foi um ano bom, e a gente acaba deixando passar muita coisa... 

Algumas perdas bem significativas, a vacinação contra o COVID... 

Michelle e seu Ivo, irmã e pai do Ivinho, faleceram no começo do ano, ela de acidente rodoviário e ele de covid 1 mês depois. Foi um choque, foi como perder o chão, afinal a quantos anos a gente conhece e convive com eles? 

Eu fiquei realmente péssima.

Carol está bem, está com 10 anos, 1,62m de altura e calçando 38! As aulas voltaram, ela já está no quinto ano, ano que vem vai pro sexto e muda de escola.

E é por isso que eu resolvi escrever de novo, pela difícil escolha de escola.

Inicialmente fiz uma listagem mental das escolas particulares de Birigui. Entraram na lista o ZETA, COEB, SESI e INSTITUTO NOROESTE.

Daí, dentre essas 3, eu definitivamente pendi pro lado da COEB. Mensalidade alta todas elas tem. Inclusive eu soube que o SESI vai ter mensalidade integral inclusive para sócios - leia-se industriários. 

Nem em sonho que eu ia colocar a Carol numa escola do Estado, do jeito que o ensino anda frouxo, professores folgados, faltas frequentes, atestados o ano inteiro, pois é, pois é... Eu dei aula pro estado e a anos é assim, os que já tem vínculo deitam e rolam, e azar da criançada.

Porém em 2012 começou a ser implantado nas escolas estaduais o PEI, e chegou, FINALMENTE, em Birigui. E depois de muito pesquisar e perguntar, resolvi deixar a Carol na escola estadual, no sistema integral. 
Pelo nosso endereço, ela ia pro Stélio, mas achei que era uma experiência grande demais e resolvi colocar no Carlos Rosa mesmo. Escola pequena costuma dar uma atenção maior pra cada aluno.

Fora isso, eu comecei a lembrar da época que eu estudei no Pequenópolis, e sinceramente, não quero que minha filha passe pelo que eu passei: todos com carrões, eu de Brasília amarela. Todos com estojos importados, tênis americanos, canetas e lápis desenhados, eu com tênis bamba, conga, lápis preto normal, estojo comum.
Sem amizades, sendo zoada dia e noite, auto estima sendo destruída, definitivamente  minha filha NÃO precisa passar por isso.
Podem até dizer que a coisa mudou, mas pelas minhas conversas, não, continua a mesma coisa. 

Iniciando em escola estadual e se não der certo daí eu penso no que fazer!. 

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...