sábado, 16 de abril de 2016

Relembrando aqui de umas histórias da faculdade, principalmente das aulas de espanhol.

ABRE ASPAS
Eu nunca quis estudar espanhol. Sempre quis inglês, mas se eu e mais 2 não escolhessem espanhol, o curso não abriria classe, então dividimos as turmas e alguns escolheram espanhol pensando no "coletivo", mas meu vocabulário sempre foi melhor em inglês. Enfim...
FECHA ASPAS

E então uma das professoras resolve dar traduções de letras de músicas pra melhorar nosso vocabulário. Achei a ideia excelente, eu mesma uso muito esse expediente pra aprender tanto tradução quanto pronuncia.

O problema é que eu não sou fã de nenhum cantor ou cantora espanhol, nem mexicano, nem nada.
Rick Martin canta mais em inglês que espanhol.
Julio Iglesias? Não, só música velha.
Alejandro Sanz? Nem lembrei dele.
Só me vinha Shakira na cabeça e eu nem conheço as músicas dela. E agora?

Aí eu lembrei de um grupo que eu amo e que canta em espanhol, Gipsy Kings!!

Pô, legal, nunca pensei em traduzir uma música deles, né?

E resolvo que vou levar uma música dos caras... E começo a procurar, qual a mais legal? Cara, e eu não lembro agora qual eu escolhi, mas tinha umas expressões que eu não encontrei no dicionário, ainda resmunguei, "quer merda esse dicionário que eu comprei, saco", mas deixei em branco e levei assim mesmo...

Bom, se eu tivesse pesquisado mais, saberia que o Gipsy Kings não canta em espanhol puro, eles cantam em flamenco, que tem expressões próprias, nunca eu ia achar no dicionário.

Aí a professora me vira e fala: "mas porque você não trouxe uma música da Shakira?" e como que eu ia falar pra ela que Shakira e Los Hermanos pra mim, só tem uma música que eu conheço (estoy aqui no caso da Shakira e Ana Julia no caso dos Los Hermanos)? A mulher dá aula daquela matéria, deve adorar musica em espanhol, e eu não conheço nada versus nada...

Aí nem lembro qual foi a outra música que eu escolhi e levei, era pra complementar a nota, precisava ser boa a tradução...
Levei outra música, tirei a nota que precisava... mas que sensação de fiasco...

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...