terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Quando lançam um filme adaptado de um livro, eu tenho o hábito de ler o livro e comparar se o filme ficou bom/bem feito/fiel/mal adaptado, enfim...

O Hobbit, uma jornada Inesperada e O Hobbit, a desolação de Smaug, fizeram com que eu lesse novamente o livro de J.R.R. Tolkien, O Hobbit.
Exatamente como eu me lembrava, Thorin e cia, Bilbo e Gandalf não são os heróicos viajantes em busca do "lar perdido" dos anões. São criaturinhas grosseiras, resmungonas e acomodadas.

PJ leu nas entrelinhas o que os personagens PODERIAM vir a ser e, com isso, criou 3 filmes fabulosos, embora eu só tenha visto 2.
Valem a pena, e quero deixar pra escrever um texto mais longo quando lançarem o terceiro filme, daqui um ano...

Enquanto isso, aproveitem bem os filmes, suas adaptações e inclusive personagens inéditos e outros que, apesar de fazerem parte do Universo Tolkien, nunca apareceram n'O Hobbit (como Legolas e Tauriel). Mas acho compreensível.
Como mostrar a "casa" do elfo Legolas, seu pai, etc, e deixa-lo de fora?

Gostei muito MESMO dos 2 primeiros filmes...

Uma dica, assistam LEGENDADO.

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...