sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Fotologs que fazem a diferença.
Animais precisando de ajuda, precisando urgentemente de um lar, de uma família que cuide deles, amando-os sempre, em todas as situações, nas boas e nas menos boas, pela vida toda:

Adote um Amigo
SOS Animais
Adote um Bichinho
Amigos de 4 Patas
Bicharada
Amigos com patas
Gloria Salles
Família Pet

Adoção de animais carentes nunca é fácil. Se forem filhotes, ótimo, o novo dono não terá problemas. Mas adoção de adultos gera complicações que devem ser consideradas antes, para que o cão não seja devolvido.
Afinal, esses cães que foram abandonados adultos por algum motivo: ou davam trabalho a seus donos, tinham vícios que esses donos não conseguiam lidar, enfim... Não é porque foram abandonados que mudarão seus hábitos. Eles não sabem porque são assim, são e pronto.
Não estou justificando essas pessoas que os abandonaram, pelo contrário. Eu tenho uma cadela completamente neurótica aqui em casa e sei que a culpa foi minha, por tê-la colocado, em filhote, com uma dobermann que atazanava a bichinha 24x7.
Hoje ela é briguenta e chata, mas nem por isso menos amada.
Por isso, quem se decide adotar um cão carente, deve sempre saber se terá condições psicológicas e tempo para lidar com cães problemáticos, cujos "problemas" tem solução, mas dependem de tempo...

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...