quinta-feira, 14 de junho de 2007

Primeiro dia dos namorados em que eu realmente tive o prazer de presentear um alguém no digno papel. Presentear e ser presenteada, com direito à surpresa e piadinha.

Meu "tio" Valdir pegou um lote de éguas para revender e eu me interessei por uma, baia, com uma potra linda ao pé. Só que eu sabia que, na minha frente, tinha um interessado.
Bom, lá vou eu, dia 12/06, saber da égua.

- Você sabe, Valdir, que há interesse naquela égua baia, né?
- Maetê... Se eu te contar, você não vai acreditar...
- O que?
- Você não vai acreditar...
- SE EU NÃO VOU ACREDITAR ENTÃO FALA LOGO!!!
- O Rodrigo escolheu a égua baia e a potra pra ele...

Devo ter ficado com aquela cara de merda, que eu jamais consegui disfarçar. Nem dei tchau, saí e fomos na casa da Ana. Lá, recebi um presentinho embrulhado - uma caixa de bombons.

- É pouco mas é de coração...

Uma caixinha de bombons da Arcor, chamada Samba (que, de acordo com a Ciça, gruda na dentadura e custa R$1,98 no Bandeirantes). Nem me liguei que era o que havia de mais barato no mercado, agradeci feliz - afinal, era meu primeiro presente de dia dos namorados - e comecei a comer.
Depois descemos para casa e o Fabio quis parar para mostrar a égua tão disputada para a mãe dele. Eu, nessa altura, mastigando os bombons sem sequer sentir o gosto, me perguntava o que o Rodrigo, fazendeiro afamado e rico, que só mexe com cavalos de raça pura, quereria com aquela égua. A potra ainda tudo bem, é uma baita potra, mas a égua nem era a melhor do lote, ali havia animais melhores que ela.
Estava nesse monólogo interno quando ouço o Fabio falar que precisávamos fazer a crina e tosar as orelhas de ambas. Bom, logo de cara eu já disse:

- Pra quê? O Rodrigo que mande um dos peões dele fazer, que se dane!!
- Hum... É que a égua é sua, por isso, o Rodrigo não comprou nada não...
- Ahh, vá vá...
- Sério!!! Combinei ontem com o tio Valdir...
- Mas você já me deu a caixa de bombom...
- Ahh, era zueira, eu pedi pra minha mãe comprar o mais barato que tivesse no mercado!!

E, com isso, eu ganhei uma linda égua baia com uma potra maravilhosa ao pé!! Tá certo que no dia seguinte ela deu um puxão violento no cabresto e, pra não deixa-la fugir, eu grudei no outro lado da corda, ela me arrastou e eu torci o tornozelo violentamente, mas isso é outra história.

Aí fui mostrar pra Meyre o que eu ganhei de dia dos namorados - primeiro mostrei a caixinha de bombom - e ela disse:

- Você deu isso pra minha filha?
- É, Meyre, dei sim...
- Mas porra, tinha que ser do mais barato?
- Ah, ela gostou... Ficou toda contente!
- Sério? Você ainda agradeceu, filha????

Depois é que contamos que na verdade aquela caixa fora uma brincadeira e que o presente estava no pasto... Ela ainda solta um "mas precisava ser da mais barata?".

Já eu, mandei montar uma cesta de chocolates, etc, e dei.
A verdade é que ele não queria nada, e eu sei porque. Não preciso de dia para enchê-lo de presentes.
Mas mesmo assim dei, e valeu a pena!!

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...