sábado, 16 de junho de 2007

Com vocês, um dos meus presentes do dia dos namorados: MACABÉA.
Ainda não escolhi um nome pra mãe dela, visto que seu ex dono chamava-a "Bainha". Talvez eu a chame "Clarice", pois, mesmo indiretamente, Clarice Lispector é a criadora da Macabéa original.
Mas não sei. Não gosto de usar nomes humanos em animais, acho-os muito sem graça. Existem muitos nomes bons pra colocar numa égua.
Ao contrário da personagem d'A hora da estrela, minha Macabéa não tem nada de tímida e calada, pelo contrário, é bem serelepe e comunicativa. Aos 8 meses é uma linda potranca gateada, recém desmamada.

Acabei de confirmar que a Vick tem ciúme do Fabio. Pois eu dei a ele uma cesta de chocolates, ele comeu alguns, retirou os outros e largou a cesta. Hoje, dia de faxina, Maria colocou a cesta na cozinha. Passamos alguns minutos escutando um barulho estranho de papel rasgado e, quando minha mãe vai verificar a origem do som, vê a cena, devidamente fotografada.

Ela simplesmente tomou conta da cesta dele. Faz xixi onde ele deita e não gosta de receber nada da mão dele, nem mesmo carne - vira a cara.

Ela boicota o Fabio na cara dura.

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...