domingo, 25 de março de 2007

É engraçada a visão de "solidariedade" que o ser humano tem dos animais.

Ninguém fala "coitado do cavalo", quando vê um deles amarrado numa corda, passando sede ou fome; quando vê um cavalo magro, subnutrido, puxando uma carroça cheia de peso pela cidade toda.
Ninguém fala "coitado do burro" que carrega aquelas "traias" de argola em campeonatos de melhor "traia", tem umas com tanta argola que chegam a pesar mais de 30 kilos só a peiteira, fora o arreio, cavaleiro; ou mesmo aqueles desfiles em que um dos animais carrega enormes fardos nas costas, sabe-se lá com o que dentro.

E ninguém fala "coitado do cavalo" quando carrega um homem, mesmo que ele seja pesado, porque esse mesmo homem pode descer e quebrar a cara do filho da puta que falou.
Mas basta ver uma gorda em cima de um cavalo pra todo mundo falar: coitaaado do cavaalo.

Ninguém repara se o cavalo está bem nutrido, se anda com passos firmes e trote ligeiro, sinal que está bem, e não com passos vacilantes como se estivesse prestes a cair, sinal de que não está suportando seu peso.

Puta que o pariu, depois do terceiro corno que disse "coitado do cavalo", eu fiz questão de voltar e mandar a família de crentes tomar conta da vida deles.
Deveria ter falado: tá com dó, fica de quatro que eu monto em você!

2 comentários:

Anônimo disse...

Maetê, tem coisas na vida que é melhor não ter ouvidos pra ouvir nem gastar neurônios tentando entender. São pessoas sem ocupação, sem nenhum interesse que cuidar da vida alheia. Se alguém me fala do meu peso, da minha estatura, da minha idade, tenho resposta na ponta da língua mas eu deleto na hora. Não dá pra deixar de viver por elas. Mande mesmo pra aquele lugar.

Ah, quanto a não perder dados e arquivos quando vc for formatar, manda tudo pro local D ou F antes.

Anônimo disse...

Eu morro de dó desses cavalos subnutridos que andam pela cidade.
Esses dias pra trás eu vi um puxando uma carroça que tinha um fiat 147 todo detonado em cima, e o cavalo mal dando conta de parar em pé e tendo que puxar aquilo. Devia ser proibido usar cavalo pra essas coisas.
Falando nisso, comprei um marley e eu pra mim, e passei uns 20 minutos chorando de soluçar no fim do livro. Acho que to ficando mole. Vc já viu ele no filme que cita no livro? Tem aqui ó: http://www.youtube.com/watch?v=AszbF5jogdI

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...