segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Aquela sensação de ter um dependente, não querer sair de casa pois algo terrível pode acontecer a ele, uma constante preocupação em saber se ele está com calor, frio, fome, se está confortável, se sente nossa falta, acordar de noite pra ver se ele está bem...

Reconheceu a descrição? Parece uma mãe falando, né?
Pois é, ter um potro em casa é quase a mesma coisa.

Comparando com cachorros, que nascem de olhos fechados e só estão desmamados aos 30 e poucos dias, os potros já nascem praticamente andando, espertos e velozes, quase tanto quanto seus pais. Foi como a natureza preparou a espécie para sobreviver na natureza.

Mas quando a mãe rejeita o bichinho, cabe ao ser humano interferir. Só que, hoje eu sei, um cavalo é praticamente tão dependente de sua mãe aos 45 dias quanto um cão aos 15.

Cães mamam de 2 em 2 horas, grandes quantidades. Potros mamam pouco, mas de 1/2 em 1/2 hora.
Como que eu vou dar leite pra ele de 1/2 em 1/2 hora???
Estou adaptando os horários, mas tá difícil.
Se antes eu já não saía de casa, agora então...

Se a sensação de "ser mãe" é essa, Meu Deus, não sei se nasci pra isso!!!

Não estou ouvindo nada, se meu bebê relinchar, eu corro...

Um comentário:

Ruth Miyuki Horie disse...

Hahahaha!!!! O sentido da maternidade é o mesmo. Apenas mude de quatro patas pra duas!!! Ou seja, só pra quem curte mesmo!!!! Eu acho que não nasci pra isso. E acho que o nosso Amigo, lá em cima, sabe das coisas. Por isso não tenho filhos. Ele sabe que não tenho o dom. Mas, gosto de babies, naquelas condições: limpos, sem fome, alegres e, no máximo, por meia hora. Bjs!

As enchentes e a tragédia do RS

 Por esta época... coisa de já uns 8 a 10 dias... Uma chuva, alias semanas de chuva torrencial se abateram sobre o sul do Brasil, trazendo u...