segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Aquela sensação de ter um dependente, não querer sair de casa pois algo terrível pode acontecer a ele, uma constante preocupação em saber se ele está com calor, frio, fome, se está confortável, se sente nossa falta, acordar de noite pra ver se ele está bem...

Reconheceu a descrição? Parece uma mãe falando, né?
Pois é, ter um potro em casa é quase a mesma coisa.

Comparando com cachorros, que nascem de olhos fechados e só estão desmamados aos 30 e poucos dias, os potros já nascem praticamente andando, espertos e velozes, quase tanto quanto seus pais. Foi como a natureza preparou a espécie para sobreviver na natureza.

Mas quando a mãe rejeita o bichinho, cabe ao ser humano interferir. Só que, hoje eu sei, um cavalo é praticamente tão dependente de sua mãe aos 45 dias quanto um cão aos 15.

Cães mamam de 2 em 2 horas, grandes quantidades. Potros mamam pouco, mas de 1/2 em 1/2 hora.
Como que eu vou dar leite pra ele de 1/2 em 1/2 hora???
Estou adaptando os horários, mas tá difícil.
Se antes eu já não saía de casa, agora então...

Se a sensação de "ser mãe" é essa, Meu Deus, não sei se nasci pra isso!!!

Não estou ouvindo nada, se meu bebê relinchar, eu corro...

Um comentário:

Ruth Miyuki Horie disse...

Hahahaha!!!! O sentido da maternidade é o mesmo. Apenas mude de quatro patas pra duas!!! Ou seja, só pra quem curte mesmo!!!! Eu acho que não nasci pra isso. E acho que o nosso Amigo, lá em cima, sabe das coisas. Por isso não tenho filhos. Ele sabe que não tenho o dom. Mas, gosto de babies, naquelas condições: limpos, sem fome, alegres e, no máximo, por meia hora. Bjs!

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...