domingo, 9 de abril de 2006

Outro dia, uma colega minha veio perguntar porque não conseguia enviar recados (scraps) pra uma pessoa.
Perguntei o que acontecia e ela me disse que escrevia, clicava para enviar e o scrap sumia.
- Bem, minha filha, provavelmente você está na lista de "ignorados" dessa pessoa - respondi, e como ela o tipo que manda aqueles spams de correntes e "clique aqui" nos scraps, não duvidei nem por um minuto que era isso mesmo que poderia estar acontecendo.

O que a pessoa ignorada pode fazer? NADA. Você, por algum motivo, foi ignorado e tem que se contentar com isso.
Mas e você, que adicionou alguém nas suas listas de "preferidos", "paqueras", "ignorados", etc?

Como, não sabe do que eu estou falando?
Pois é, assim como você, muita gente também não sabe. Por isso eu fiz um tutorial, com imagens para ilustrar passo a passo o desbloqueio (ou vice-versa) dessas pessoas chatas de Orkut.

Quando você pode entra no perfil de alguém, abaixo da foto dela, tem uma legenda:


Clicando onde está indicando o vermelho, você inclui essa pessoa na sua lista de preferidos (para uma rápida localização) e de ignorados. Em tempo, a pessoa inclusa nessas listas não fica sabendo disso.
Ok, continuando, você entra no seu Orkut. Ali, embaixo da sua foto, Tá vendo? Não?


Isso mesmo, LISTAS, você nunca tinha reparado nisso? Pois é, clique ali, vai abrir essa janelinha.


Clique na última opção.
Vai abrir uma listinha de pessoas (ou não, pode estar vazio) que foram ignoradas por você, mesmo sem querer.
Pois bem, ao entrar na sua lista de "ignorados", veja quem está ali e, se for de seu interesse, remova.


Pronto, essa pessoa deixou de ser ignorada por você.
:)

Estou ouvindo O Som do Barzinho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto de vc por isso. Mui didática. Mas sabe que, sem querer, a gente acaba fazendo isso mesmo? É bom a gente dar uma revisada de vez em quando!

btisonia disse...

ei, mas tem como o ignorado saber q vc ignorou ele?!

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...