terça-feira, 20 de setembro de 2005

Já sentiu-se como se sua vida tivesse passado em branco, em alguns pontos?
Já sentiu que você não viveu como deveria ter vivido, enquanto todos à sua volta sim?
Como se você não respirasse o mesmo ar que eles respiravam e isso a fizesse diferente.
Como se você não fizesse parte da mesma turma, não tivesse a mesma idade - quando na verdade, você não só fazia parte da mesma turma, como participava de tudo que eles faziam.

Já sentiu-se como se todos fossem para um lado e você para o outro?

Não sei se, por ler romances desde nova, sonhei, como todas as adolescentes, com o tal príncipe no cavalo branco e, um dia, descobri que ele era fruto desses sonhos, desses livros...

Quando você perde suas ilusões, perde tudo.
Você vê as pessoas ao seu redor vivendo suas vidas e você, por algum motivo, ficou parada, ali, observando e, sabe-se lá por que cargas d'água, nunca entrou no jogo...

Um dia me disseram: se você viver um grande amor até XX anos, não vive mais, pode ter certeza... E eu reparei que já passei dessa XX idade... Não vivi esse grande amor... E agora aqui estou, com meus velhos companheiros - os livros - a me mostrar o que perdi, em que fase da minha vida...

Ou talvez ninguém tenha vivido nada e essa felicidade só existe nos livros...

Estou ouvindo Five for Fighting - 100 years (não consegui parar de ouvir ainda).

2 comentários:

Anônimo disse...

acho que essa felicidade tão sonhada é coisa de livro, a nossa felicidade está nos nossos atos no nosso dia a dia e não montada em um cavalo branco, a felicidade é tudo o que passamos juntos em grupo e as evezes até mesmo sozinho, ser feliz é simplesmemte viver n importando se é junto de alguém ou separado e nunca é tarde pra viver intensamente algo a idade é mero detalhe que n faz nenhuma diferença para quem quer viver (tony)

Anônimo disse...

A felicidade plena só existe em livros e na nossa imaginação.
a nossa felicidade consiste simplesmente em conseguir viver dia após dias

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...