terça-feira, 7 de junho de 2005

As vezes, durante a solidão da minha vida, quis que pessoas lembrassem ou esquecessem de mim, conforme meu estado de espírito.

Quis que me esquecessem aqueles que já não frequentavam mais meu círculo de amizades e que, não sei dizer porque, revoltaram-se pelo meu "BASTA!".
Quis que me esquecesse aquele que um dia não me quis; aquela que me roubou; a que eu briguei; o que falou da minha vida à outros; as que andaram comigo só pelo status.

Quis que se lembrasse de mim aquele que um dia eu amei. Aquele que um dia foi embora sem dizer adeus; o que foi meu amigo de infância e hoje vive outra vida; a que eu fui tão amiga e me virou as costas assim que arrumou namorado; o que já não faz parte da minha vida porque eu disse "BASTA!".

E descobri que o querer é irrelevante quando lidamos com corações tão distintos quanto os nossos. Não basta querer, é preciso suportar.
Então descobri que aqueles que eu mais quero que me esqueçam, são os que mais se lembram de mim, e que os que eu mais sinto a distância são os que nem se lembram que eu existi.

Porém, no meio de tantos quereres e não quereres, descobri que alguns que eu não esqueci também não me esqueceram e outros pelos quais eu sou indiferente também não. Descobri que eu sou presença constante na vida dessas pessoas.
Algumas pelo ódio, outras pelo sentimento, que não ouso chamar de amor, mas por algum sentimento que ainda existe no peito delas.

Aos que me odeiam, embora alguns eu saiba a causa, gostaria de me sentar com eles, explicar motivos e esclarecer fatos.
Não sou nenhuma santa, não sou nenhuma vítima, tenho consciência do meu gênio difícil. Porém acho complicado estabelecer culpados e inocentes à partir de apenas um lado da história.

Mas como eu disse no começo, tudo isso é conforme meu estado de espírito...

Estou ouvindo The Corrs - There She Goes.

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...