segunda-feira, 10 de janeiro de 2005

A história é engraçada, embora a situação não seja.

Na panquecaria, trabalhamos com vários tipos de bebidas alcoólicas: diversas marcas de pinga e cerveja, conhaque, vinhos, champagne, vodka, etc. E mantemos algumas em estoque, com um controle mínimo, que eu não vou ficar controlando garrafa de cachaça, me poupem...

É o caso das pingas, eu trabalho com Ypioca Prata, Ouro e 51. E, sem dúvida, a que mais saiu até hoje foi a Ypioca Prata: 4 doses pro Nemésio e 2 doses pra uns amigos do Wagner, ou seja, a garrafa teria de estar quase cheia ainda.

A moça que trabalha de ajudante de cozinha, a Val, começou no emprego com uma postura séria, cordata. Um dia ela tomou uma latinha de cerveja e BUM, ficou completamente zureta, abraçava a gente, falava besteira, toda fogosa, uma be-le-za!! Chegamos a rápida conclusão que ela tem baixa tolerância ao álcool e não pode, de jeito nenhum, chegar nem perto de nada que seja mais forte que uma keep cooler.

De uns tempos pra cá, eu tenho notado que ela está sempre alegre, diferente da pessoa circunspecta de antes. Mas tem N motivos pra uma pessoa mudar suas maneiras e eu, que tenho ótimo olfato, nunca percebi cheiro de cachaça nela. Sabia que ela estava bebendo alguma coisa, mas como não descobri o que era, desencanei.

Hoje vem meu sócio, o Wagner, com uma voz cavernosa:
- Preciso falar sério com você.

Quando ele fala assim é problema, tenho até medo. Depois da casa fechada, ele vem:
- Você vendeu dose de Ypioca sem marcar nem avisar?

Eu estava tão distraída que pensei em "tapioca", pensei, "o Wagner é louco? Ele sabe que eu não sei nem fritar ovo, como que eu vou fazer tapioca e vender sem avisar?".
Resolvi prestar atenção no que ele estava falando ("YPIOCA, MAETÊ, YPIOCA, NÃO TAPIOCA, ACORDA!!").
- Claro que não, o único que toma Ypioca é o Nemésio.
- Então a Val tá tomando a pinga.
- Mas ela não fede cachaça!
- Ela passa a noite chupando limão, esconde o cheiro. Eu fui olhar a Ypioca prata, tinha 4 dedos, isso de tarde. Agora a noite, fui mostrar pro Pablo, tinha 1 dedo!!! Ela bebeu nossa Ypioca na minha cara e eu não percebi!!!!!

Pô, 1 Ypioca prata por mês, não saiu caro, mas será que ela aceita trocar por 51??

Estou ouvindo Lord Of The Dance - Cry Of Celts.

Nenhum comentário:

As enchentes e a tragédia do RS

 Por esta época... coisa de já uns 8 a 10 dias... Uma chuva, alias semanas de chuva torrencial se abateram sobre o sul do Brasil, trazendo u...