domingo, 9 de maio de 2004

Nesse dia das Mães, vou escrever meu relacionamento com a minha.

É calmo, mas já foi pior. Porque cada um sabe a mãe que tem. Quem chega aqui em casa vê aquela mãe calma e gente boa, tanto que já me falaram várias vezes: nossa, queria que minha mãe fosse igual a sua.
Não é bem assim. Conhece a frase "só vêem as pingas que eu tomo, não os tombos que eu levo" ?

Ela é chegadinha em enxugar uma garrafa. Não é alcoólatra, nada disso, mas sempre gostou de beber vinho, whisky, cerveja, caipirinha... E como todo mundo que bebe, as vezes exagera.
Numa dessas exageradas, foi um ano novo depois que meu pai morreu, quase 1 ano depois, eu tive que escutar dela que eu "era a herança ruim que meu pai tinha deixado pra ela".
Eu tinha 17 anos, engoli aquilo... E dói até hoje. E por mais que eu tente é uma frase que eu sempre lembro.
Na segunda vez que eu escutei isso, já estava mais velha, não teve tanto impacto, mas a resposta veio na hora: "então você deveria ter me abortado, ainda bem que você só teve um filho".

Aliás, Natal e Ano Novo sempre saiu briga, por causa da viagem. Eu quero sair num horário, ela em outro. Vamos dividir a direção e sempre eu que começo dirigindo, então porque eu não posso chegar da balada, arrumar as coisas e vazar? Não, tenho que chegar no horário que ela quer, etc.
Todas as vezes era uma briga, ela falando que não ia mais, isso e aquilo. Um dia eu emputeci e falei, dentre outras coisas:
"Vê bem o que você está falando, decide, porque se eu tirar a minha mala daquele carro, NADA vai me fazer ir pra SP depois, eu vou passar o Natal e o Ano Novo aqui em Birigui, mas NÃO com você. Passo na rua, na pqp, mas você não vê a minha cara nesse fim de ano."

E não é que deu certo! :)

Outra mania é essa de querer pensar por mim.
Ela gosta de movimento e sempre quer ir comigo a lugares badalados, eu quando vou, odeio e acabo fechando a cara.
Ainda bem que ela parou com isso...

Ultimamente não tenho queixas, melhorou muito nosso relacionamento. Mas não me abro com ela, nem ela comigo. Coloquei um "pretendente" dela pra correr outro dia, um antenista!! ORAS!!
Se fosse um senhor distinto, com um bom papo, um mínimo de condição financeira, mas não, me aparece oque? Um antenista de araçatuba querendo comer a minha mãe!!
Não deu nem tempo dele ver a cor da coisa e eu já tinha colocado minha máscara mais assustadora e botei o manso pra correr!!
Onde já se viu...

Mas mesmo assim, é minha mãe e eu já passei daquela fase de ter birras, desejei um feliz dia e o presente dela está vindo de SP.

:)

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...