domingo, 18 de abril de 2004

Assisti Paixão de Cristo.



Honestamente falaram tanto que achei que fosse pior. Não que as cenas não sejam violentas, pelo contrário, mas não tem nada a ver com o sadismo barbárico do qual acusaram Mel Gibson.
Jesus realmente sofreu aquilo, queriam que mostrasse como?

Nada mais enganoso do que aquelas estatuetas nas igrejas mostrando um Jesus crucificado com poucas chagas, sem sangue, quase sorrindo...
Tem mmmmmmuito sangue, o que me levou a pensar que qualquer outro ser humano teria morrido bem antes da crucificação.
Mesmo estando naquele suplício, ele ainda reza pela humanidade e não perde a fé.
Lindo.
Lindo mesmo!

Interessante é a visão de Gibson mostrando o diabo rondando o tempo todo, tentando até o último minuto, até mesmo com um bebê no colo, talvez mostrando como cuidava bem de seu filho? E porque Deus abandonou o dele?

Porém, quando Jesus morre e o diabo solta seu urro, honestamente?
Eu vi como um grito de dor pela perda de um irmão, não um grito de cólera por não ter cumprido sua missão.
Coisas que só quem leu a história de Hemisarê saberia entender.
Depois de ler esse livro, comecei a ter outra idéia do diabo. Uma idéia mais lúcida, entender o porque dele existir e qual sua missão, pois todos os seres tem uma.
Entender de onde ele veio e qual sua origem, quem foi ele, quem era seu irmão...
Nada a ver com a mitologia católica...

Mas eu vou ser boazinha e colocar o trecho do livro que mais me impressionou:

PRECE DE LÚCIFER

"Por que, meu Senhor ? Por que Tinhas que enviar-me até este abismo da perdição humana ? Por que logo eu, que tanto Vos amo, adoro e venero, tinha de ser o escolhido para ser o catalisador, absorvedor e acumulador das energias geradas por todos os espíritos humanos viciados ? Por que, meu Senhor ?

Não Vedes que eles, os humanos, nunca vão aprender a amar-Vos, respeitar-Vos, venerar-Vos e adorar-Vos como eu Vos amo. respeito venero e adoro ?

Por que meu irmão do alto colhe as vibrações de amor, respeito, veneração e adoração dos espíritos humanos virtuosos, enquanto para mim Reservastes o ódio, o desprezo, o amaldiçoamento e a ignorância dos espíritos humanos ?

Por que não Fulminais todos os espíritos humanos faltosos perante Vossas leis eternas ?

Por que não Fazeis desaparecer todos os espíritos humanos que Vos desrespeitam, menosprezam, ofendem e olvidam ?

Por que Permites que eles, criações Vossa, sejam tão ambiciosos, invejosos, falsos, traidores, perversos, soberbos, ignóbeis, cruéis, e hediondos ?

Por que, os que são humanos tanto por fora quanto por dentro, vão para o reino luminoso de meu irmão do alto, e os que parecem humanos por fora, mas por dentro são mais traiçoeiros do que a serpente, mais sanguinários do que os cães raivosos, mais lascivos do que cadelas no cio, mais sujos do que porcos, mais falsos do que hienas, por Vós são enviados para o meu reino aqui em baixo e só fazem por aumentar meu ódio, desprezo, rancor, raiva e fúria contra os malditos seres humanos viciados na maldição de suas fraquezas humanas ?

Senhor meu, eu Vos amo, respeito, adoro e venero, e no entanto sou tão incompreendido pelos servos do meu Irmão do Alto !

Eles não entendem que se sou como sou, é porque assim são os semelhantes deles que não Vos amam, veneram, adoram e respeitam, e que por Vós são enviados ao meu reino sem Luz, com todos os vícios humanos, os quais tornam meus domínios depósito da escória humana.

Eles não sabem que só odeio quem Vos despreza; só persigo quem afasta-se de Vós; só destruo aqueles que querem destruir-Vos; só anulo aqueles que querem apagar Vossa essência divina no meio humano; só sou implacável com os degenerados, os viciados, os ignorantes e os desumanos.

Por que Vosso servo do alto não diz a eles como realmente sou, quem eu sou e porque sou como sou ?

Por que ele, que consegue falar com os humanos através do Amor, da Fé e da Razão, não diz a eles que não sou o que pensam que sou, mas sou tão somente aquele que Escolhestes para acolher em meu reino e domínios os que Vos desrespeitam, desprezam, ofendem e odeiam ?

Por que ? Por que ? Por que não Falas comigo meu amado, adorado e venerado Senhor ?
"

Nota : Texto extraído do Livro : Hemisarê - A Ira Divina , de Rubens Saraceni

Tem mais, porém essa é a principal.
Convenhamos, é arrogância demais achar que o capeta existe sem a permissão de Deus...

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...