quinta-feira, 6 de novembro de 2003

Escolhas?

Acabei de assistir Matrix 3. Comentei sobre o filme no Solta o Som, aqui vou falar apenas da mensagem: escolhas.

Esse filme fala sobre escolhas o tempo todo. Escolhas que se farão ou não. Relembrando, ele na verdade fala das escolhas desde o episódio 1, quando Morpheus diz a Neo que ele pode escolher entre as duas pílulas ou quando Oráculo diz a Neo que ele terá de escolher entre salvar Morpheus ou a ele mesmo.

A escolha move um ser humano. Para frente ou para trás, não importa... Bem... Importa sim...
Se alguém me provoca eu escolho revidar ou não. Se alguém mente, escolho acreditar ou não.

Incrível o filme falar sobre isso justamente nesse cotovelo da minha vida.

O espiritismo prega a escolha. O livre arbítrio que Deus deu a cada ser humano faz com que ele escolha o que lhe convém, mesmo que seja a pior decisão. E ainda que seja péssima decisão, tem o direito de mudar de idéia.
No espiritismo você pode escolher ser ajudado ou não.
Achei realmente lindo Matrix tocar nesse ponto.
Para mim não foi só um filme (confuso) de ficção, passou uma mensagem para quem soube vê-la bem ali.
É, cada um acredita naquilo que quer acreditar.

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...