terça-feira, 20 de julho de 2004

Hoje procurando uma frase para colocar no meu flog dei de cara com essa:
 
"A vergonha de confessar o primeiro erro faz cometer novos erros."  (LaFontaine)
 
Pensei em todos os erros que, ao longo da minha vida, cometi com as mais diversas pessoas nas mais diversas situações.
Talvez na época não fossem erros para mim, mas me fizeram rever muitos conceitos hoje.
Se me arrependi?
Talvez em alguns casos, mas não é exatamente um arrependimento, é uma vontade de voltar atrás e fazer ou falar diferente... O agir diferente...
 
A frase "o que fazemos em vida ecoa na eternidade" mostra-se correta a cada dia que passa... Ecoa mesmo na eternidade dos nossos passos na terra...
 
E se eu conseguisse remediar meus erros, minhas palavras ásperas, minhas injustiças... O que aconteceria?
Não dá para voltar no tempo, mas dá para fazer um novo tempo com o que eu aprendi...
Isso sim, é o melhor...

Eu sei que atualmente estou cometendo um erro, quiçá uma injustiça, mas não consigo remediar a situação.
É confuso, tanto para quem lê e não entende quanto está sendo para mim, mas eu me entendo e isso basta.
Minha cabeça ultimamente tem dado um giro violento e eu não estou conseguindo nem escrever direito...
 
Espero que tudo acabe bem.
 
"O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será tua vontade.
O que for a tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino."
 
 
 

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...