domingo, 28 de março de 2004

Hoje à tarde, depois de me ocupar dos meus cães, fui regar o jardim.
E fiquei escutando a música alta que vinha do vizinho da frente. Quem já escutou sabe o que eu quero dizer.
Não, não é o vizinho da frente da esquerda, é o vizinho da frente da direita.
Isso porque ambos colocam o som alto nos finais de semana, com a diferença que o da esquerda varia do pagode ao rap.

Mas o da direita é evangélico, daqueles tão fanáticos que até os filhos pequenos escutam cd's gospel no walkman. E cantam junto. Simmmm, eles cantam junto sempre, cheguei até a pensar que era um aparelho de videokê só com músicas evangélicas...
Mas o pior mesmo é quando a música tem falas do "pastor" no meio. Fazem perguntas para os ouvintes e meu vizinho responde gritando!! Um show!!

No começo isso tudo me revoltava, enchia o saco!! Baixei umas músicas no Kazaa de Black Metal só pra encher o saco do cara, principalmente quando ele resolvia gritar para o "pastor": ISSO É COISA DE SATÃ!!!
Cheguei mesmo a comprar uns cd's numa casa de umbanda pra tocar junto com o "culto", ele provavelmente teria um ataque apoplético!!

Como sempre, Ira Furor Brevis Est.
Acabei não fazendo nada disso...

Hoje foi engraçado, a música era provavelmente da Mara ex-maravilha, finalmente talentosa em músicas gospel. Mas não era o vizinho que as ouvia, era o filho. Pequeno, não deve ter 10 anos ainda, o mesmo do walkman.
Reuniu na garagem uma leva de amiguinhos da mesma faixa etária e escutavam a música que falava algo sobre "se eu estou com Deus vou pular como o Rei Davi".
Obviamente ele conhecia a letra de cor, pois comentava com os amiguinhos: essa parte é boa, presta atenção!!

Me peguei pensando de onde teria saído a letra da música, pois não me lembro de Davi na Bíblia pulando em nenhum momento específico que justificasse a referência...
Mas não importa, divaguei longe ouvindo as crianças curtindo a música enquanto molhava as flores do canteiro. Não pude deixar de comparar comigo e meus amigos, quando nos reuníamos para ouvir Michael Jackson (ainda negro) na casa dos outros, imitar seu passo moonwalker e cantar com ele no vinil...
Embora minha turma tenha sido previlegiada no futuro, ou seja, nenhum de nós virou drogado, assaltante nem nada do gênero, sei que isso nem sempre acontece...
Perguntei-me se os evangélicos, com essa lavagem cerebral, conseguem manter seus filhos longe de drogas, bebedeiras e outros vícios tão comuns nos seres humanos.
Porque se conseguem (não basta falar, tem que me provar) então eu me calo e suporto o som que vem do vizinho...
Eles tem o direito de cultuar a fé deles.
Só gostaria que cultuassem mais baixo, afinal Deus não é surdo!!!

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...