quinta-feira, 7 de agosto de 2003

VIDA DE FRASES FEITAS E PROVÉRBIOS

Nos anos em que vivi,
Pintei e bordei.
Fiz gato e sapato.
Amei um feio porque bonito me pareceu.
Comi o pão que o diabo amassou.
Andei por onde Judas perdeu as botas.
Matei a cobra e mostrei o pau.
Cantei aos quatro ventos.
Assobiei chupando cana.
Dei murro em ponta de faca.
Cuspi no prato em que comi.
Engoli sapo tentando beijá-lo.
Olhei o céu pedrento esperando chuva ou vento.
Assisti, de mãos vazias, dois pássaros voando.
Ri por último sim, mas não ri melhor.
Acendi vela pro santo e o diabo não apagou.
Brinquei com fogo sem me queimar.
Feri com o mesmo ferro quem me abriu ferida.
Cutuquei onça com vara curta.
Já vi e fiz tantas coisas,
Mas ainda tenho o que viver...
Viajei por cinco mares, faltam dois.
Quero achar agulha no palheiro.
Quero tirar leite de pedra.
Vou ouvir quando a vaca tossir.
Vou saber quem escaldou o gato escaldado que tem medo de água fria.
Vou chover no molhado em época de cheia.
Quero ver fumaça onde não há fogo.
Vou presenciar o beijo de dois bicudos.
Vou cantar para os males espantar.
E vou estar de olhos bem abertos para ver quando o camelo passar pelo buraco da agulha.
Tudo isso porque não vou viver do jeito que o povo diz,
Vou viver a vida como sinto, mas como penso que a Vida deve ser vivida.

E pensar que eu tenho só 29 anos... Muito chão pela frente ainda...

Nenhum comentário:

Anos de Brasil em poucas linhas

 Eu queria poder narrar aqui, para deixar registrado mesmo, pois sei que futuramente os indivíduos podres que estão no poder vão reescrever ...