Meus Sais de Banho!!! Eu nem ia falar dessa dupla aqui, pois participaram por bem pouco tempo da novela. Praticamente só na primeira fase. Na segunda fase nem apareceram, só em suaves lembranças.
Mas a globosta no capítulo de ontem (16/05) fez uma bela homenagem aos 2 personagens, então eu acabei resolvendo colocar aqui.
Tião vivido por Marcos Caruso e Fábio Neppo |
Daqueles tipos de amigos inseparáveis, que vivem e morrem juntos.
Foi o que aconteceu na primeira versão: ambos estavam aposentados, mas foram mexer num trator, sofreram um acidente e morreram juntos. A notícia chega pelo rádio, todos lamentam, algumas imagens são mostradas em lembranças, e essa ponta solta se fecha.
Quim vivido por Ewerton de Castro e Chico Teixeira |
A diferença ficou que colocaram um violeiro no papel do Quim, filho do Renato Teixeira, e quem morre num acidente de trator é só o Tião, deixando o amigo desconsolado, tocando sua última moda de viola, pra morrer de tristeza horas depois.
A fazenda do pantanal recebe a notícia do falecimento do Tião e, no auge da tristeza, Zé está pensando numa maneira de trazer Quim embora com ele, para que o velhote não fique sozinho; Quim então aparece, idoso, numa última música de despedida, repetida ao mesmo tempo por Trindade na roda de viola e então chega a segunda notícia: Quim se vai, acompanhando seu amigo de toda uma vida.
Foi uma adaptação muito bonita. Quim foi representado, em seus últimos instantes, por Renato Teixeira, pai de Chico.
Nem preciso dizer que eu chorei né?
Renato Teixeira interpretando Quim na segunda fase |
Nenhum comentário:
Postar um comentário