Porque? Explico!
Alguns usuários criam seus e-mails gratuitos (geralmente Bol ou Hotmail) e usam apenas esses. Fiz um para um amigo meu, do Yahoo. Por força do destino, acabei fazendo um IG também.
Fiz outro para uma amiga, porém ela teve a necessidade de usar mais de um, então ela tinha um IG e dois Yahoo's.
Mas, não sei porque, a maioria faz um Bol.
Atualmente a febre Bol foi substituída pela febre Gmail.
Não que eu não tenha esses e-mails gratuitos, oh, eu tenho, não apenas Bol (1), Yahoo (atualmente apenas 7, mas já tive 10), Gmail (atualmente 1, mas já tive 3), IG (4) e MSN (1), mas também criei Hotmail (atualmente nenhum, mas já tive 3), fora os pagos UOL (3).
São ao todo 17 e-mails que percorro mensalmente, todos tendo sua devida importância. Acreditem ou não, o MSN eu não criei para usar o chat de bate papo messenger e sim porque na época ele era recém lançado e achei bonito ter um vampirah@msn.com. Logo, descobri que sua capacidade era tão pequena quanto a do Hotmail e larguei mão de usá-lo.
Porém quando o MSN Messenger veio com tudo, para substituir o bom e velho ICQ, eu já possuía uma conta MSN e, portanto, não precisei de outra.
O problema é que o Messenger é uma praga que invade seu PC e suas entranhas. Ele desarruma seus contatos, troca os endereços colocados lá pelos contatos dele (no outlook express) e você acaba recebendo mensagens dos seus amigos que tem você no programa, naquela droga de e-mail pequeno que é porventura o hotmail e msn.
Ele praticamente obriga os newbies (conhecidos também por novatos de internet) a fazerem um Hotmail ou MSN para que possam usufruir dessa ferramenta de bate papo que é o Messenger.
E aí você vê um newbie (ou mesmo um veterano preguiçoso que mal olha o único e-mail) com 2 endereços eletrônicos e muita confusão...
Mas o que os newbies não sabem - e muitos veteranos também não - é que para usar o messenger não é necessário inscrever-se no cadastro hotmail/msn.
Confuso é, um pouco, e às vezes o e-mail de reconhecimento do messenger dá pau, mas é perfeitamente possível possuir um endereço messenger sem conjugá-lo a uma conta hotmail.
Vejamos, passo a passo:
- Espere abrir a tela e clique em "É Grátis";
- Clique onde está indicado em azul:
- Espere a nova tela abrir e clique onde a seta indica e onde está indicado em azul:
- Espere a nova tela abrir e complete o cadastro, digitando seu endereço de e-mail (que não é um Hotmail/msn) , senha, inclusive os números da imagem que aparecerão no final da tela, e clique em continuar;
- Continue completando o cadastro, dessa vez com seus dados pessoais e clique em continuar;
- Coloque seu endereço de e-mail e clique em Concordo;
- Espere abrir a nova tela e clique em continuar;
- Faça o download do messenger, se necessário, caso contrário, feche o navegador e digite seu e-mail e senha no MSN Messenger;
- Seu messenger está pronto para uso, e uma mensagem de verificação aparecerá;
- Ao final do cadastro, um e-mail de verificação será enviado ao seu endereço eletrônico. Entre em sua caixa de mensagens e procure um e-mail onde estará escrito: Confirme seu endereço de e-mail para a Microsoft Passport Network, cujo remetente é Suporte ao Cliente da Microsoft;
- Entre nesse e-mail e siga as instruções - no caso, clique no primeiro link que aparecerá, abaixo do texto em confirmar conta;
- Ao abrir um novo navegador, clique em continuar;
- Coloque sua senha, espere uma nova tela abrir e clique em concluir.
Seu MSN Messenger está pronto para ser usado.
Pode parecer fácil para uns, difícil para outros, e muitos acharão que o que escrevi aqui não passa de uma grande babaquice, mas ultimamente o que mais tenho visto são pessoas usando msn messenger e atrapalhando-se com 2 contas de e-mail.
De quebra, vou colocar comentários sobre os mais diversos e-mails gratuitos que conheço e seus serviços.
- Gmail: Sua grande vantagem é ter muito espaço (2664 MB). Não cria grupos de contatos, para quem tem o costume de enviar e-mails para muitas pessoas, porém não todas. Possui um bom filtro de spamms. É também meio ruim para guardar e-mails na caixa de saída, porém tem a vantagem de colocar em uma única linha vários e-mails com um único assunto. Bom para guardar e-mails.
- Yahoo: Meu preferido. Com ele, você pode navegar nas páginas de assuntos yahoo e inscrever-se em listas de discussão Yahoo. Possui 1GB de espaço, opção de criação de grupos de contatos, redirecionamento de e-mails e configuração POP (apenas para os brasileiros, ou seja, endereços que terminarem com o .br, os de final .com precisam pagar uma taxa para configuração POP). Seu maior defeito é ter muitas ID's indisponíveis.
- Ibest: Muitos usam por causa do discador, mas a quantidade de spamms é enorme e dá erros periodicamente (devolve e-mails). Possui configuração para grupos de contatos e POP. Possui espaço de 120MB.
- Click21: Espaço de 500MB. Nada a declarar sobre este e-mail. É possível a criação de grupos de e-mails.
- Itelefônica: Lixo. A maioria fez cadastro para utilizar o discador da telefônica que dava desconto, na época de sua criação. Espaço de 30MB, podendo-se fazer 2 contas por usuário. Possível a configuração POP.
- IG: Permite a criação de inúmeras contas adicionais partindo da original. Pode-se criar grupos de e-mails e permite a configuração POP, porém dá uns erros inexplicáveis, às vezes, de senha, host desconhecido, essas coisas. Possui discador e espaço de 10MB.
- Hotmail/MSN: No fundo são a mesma coisa. Muito usado por seu "convênio" com a Microsoft, o Hotmail tem o mesmo problema do Yahoo: muitas ID's utilizadas. Espaço aumentado de 2MB para 250MB, que era o maior defeito do Hotmail. Permite a inscrição automática no messenger e a criação de grupos de e-mails. Sua configuração POP depende do webmail para ser utilizada.
- BOL: Está de cara nova, porque o UOL comprou. Espaço de 1GB e todas as facilidades UOL possíveis. Atualmente, recomendável. Permite a configuração POP, mas dá erros de senha, de vez em quando.
- Ubbi: Muito utilizado por quem usava seu discador. Espaço de 5MB, não conheço maiores detalhes sobre ele, mas parece ser um e-mails básico.
Estou ouvindo Sixpence None The Richer - There She Goes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário