Levi foi um personagem que teve vida curta na novela.
Interpretado na primeira versão pelo nadador e ator Rômulo Arantes, Levi era um peão grosseiro, ignorante e assediador, já em 1990.
Rômulo Arantes |
Levi fica perturbado, rapta Muda, vai até a tapera de Juma, que então atira nele. Ferido e sem a mulher "amada", Levi vai até o barco para fugir mas encontra Tibério e Xeréu. Tibério atira na perna de Levi, mas este cai no rio e é comido por piranhas na margem mesmo.
No remake, Juma atira no peito de Levi, que, sangrando muito, vai até o barco e a cena se repete, porém dessa vez Tibério não atira: manda Xeréu ver se tudo está bem na tapera e persegue Levi de barco pelos rios, até que, tonto com a perda de sangue, Levi perde o controle do barco e este passa sobre um banco de areia, vira, Levi cai na água amaldiçoando Tibério, recusa ajuda dele e morre comido pelas piranhas. Uma cena ótima, diga-se de passagem, com muitas bolhas imitando as piranhas (na cena aérea dá pra ver o cano que leva as bolhas até o local da filmagem).
Levi vivido por Leandro Lima |
O personagem não era muito querido mas não deixou de ser importante na trama, uma vez que, já na época, mostrava como um homem abusador/tarado/maníaco pode atacar uma mulher.
Eu citei ele mais por causa do Rômulo, que faleceu em 2000 de um acidente. Gostava MUITO dele, era um galã na minha época e fez várias novelas que eu assisti e adorei (Paraíso, Vereda Tropical, A Gata Comeu, Sassaricando, dentre outras) e acho que deviam ter chamado o filho dele para o papel assim como chamaram o filho do Almir Sater, como uma forma de homenagear o ator, maaassss nem tudo é como a gente quer.
De mais a mais, o ator escolhido é bom e está bem no papel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário