segunda-feira, 28 de novembro de 2005
domingo, 27 de novembro de 2005
Eu diria que noite de vento, noite de estrelas, mas quem sou eu para contradizer a venerável anciã? O vento hoje está de lascar...
Enfim, após uma espera de muitos dias e algumas horas no cinema, sentei-me ao lado de uma cadeira vazia e entre 2 fedelhos pra assistir Harry Potter e o Cálice de Fogo. Um deles tirou o tênis e aquele cheiro de chulé maldito incendiou minhas pobres, delicadas e extremamente sensíveis narinas.
Na segunda metade, sentei do lado do outro pivete, que pelo timbre vocal, imaginei ser uma fêmea. Porém nunca se sabe...
O filme está magistral.
As adaptações estão perfeitas, não de acordo com o livro, algumas coisas que no livro são apenas insinuadas, no filme estão explícitas.
Neville está alto e muito bem, Harry se parece mais com Harry a cada dia, Severo Snape sempre como uma notícia ruim rondando a casa...
Rony cômico, os gêmeos ÓTIMOS. Infelizmente vemos cenas de carinho entre Harry e Hermione que insinua uma possível atração, mas que nós, leitores fiéis, sabemos ser apenas amizade. Os fãs desse shipper morrerão de felicidade!
Cedrico (recuso-me terminantemente a falar Cedríco, o original inglês é Cédric que se pronuncia e Cédrico será em português para mim) está lindo, pqp, que rapaz LINDO!! Falando em lindo, os Malfoy estão... Oh God... Sublimes...
Karkaroff mais novo do que eu imaginava, eu o via mais grisalho. Mas caracterizado perfeitamente. Madame Maxime, maior que Hagrid? Não a visualisei tão alta assim...
Destacam-se:
- Os cavalos alados da carruagem.
- O Navio de Durmstrang.
- A arena com o dragão e o ovo de ouro.
- A prova do lago.
- O labirinto.
- Victor Krum.
- O Baile.
- As cores das vestes dos campeões.
- o vôo de Krum na copa mundial.
- Os Gêmeos.
- Neville.
- A cena da Doninha.
Os ítens acima superaram minhas expectativas. Ok, eu achei que o rabo córneo fosse mais escuro, e achava que Krum fosse mais magro.
Porém minha imaginação foi muito limitada. A prova do dragão, mesmo com a parte extra em que ele escapa da corrente e voa atrás de Harry, ficou boa, diria mais, ótima. Achava que ele entrava na arena, pegava a vassoura e voava, oh, não, ele realmente quase foi pro céu mais cedo...
A prova do lago... Bem, minha imaginação, mais uma vez, chegou LONNNGE de alcançar o que o filme mostrou!!
E o labirinto ficou exagerado, eles fizeram crescer as sebes no campo de quadribol, porém o filme mostra um vale inteirinho de labirinto... E ainda assim, eles conseguiram fazer valer a pena.
O que me decepcionou:
- Os Malfoy e Snape apareceram pouco.
- Voldemort não parece aquele bruxo que nunca se altera, ele parece meio alucinado.
- Rabicho não sente dor ao cortar sua mão, parece mais que ele cortou a mão de outra pessoa.
- Cho Chang. Se antes eu já não gostava dela, agora então, detesto.
- Dumbledore. Não sei se é porque não consigo simpatizar com o ator, não sei se é a roupa, o fato é que Richard Harrys como Dumbledore era perfeito, e Michael Gambon, não.
- Não ter visto as tarefas dos outros campeões.
- Não terem mostrado a copa mundial de quadribol.
- Não terem colocado os irmãos Weasley mais velhos.
- Krum quase não tem falas.
A entrada das escolas em Hogwarts está... Nem tenho como descrever, os alunos de Durmstrang simplesmente foram os melhores. Até capoeiristas tinham lá, percebe-se na hora o passo de capoeira - acho que só os brasileiros notam isso.
O fato é que amei o filme. Foi, sem dúvida, até agora, o melhor. O quê? Não assistiu? Não gosta de Harry Potter?
Bom... Só lamento...
Está perdendo um bom divertimento!
Estou ouvindo Patrick Doyle - Foreign Visitors Arrive (Harry Potter and the Goblet of Fire soundtrack).
sábado, 26 de novembro de 2005
Mas notei que é universal: quanto mais se quer esquecer alguém, mais se luta para mantê-la viva.
E amanhã tem Harry Potter:
Horários:
Cine I:
Sessões Diárias: 14:00, 17:00 e 20:00
Cine II:
Sessões Diárias: 15:30, 18:30 e 21:30
Estou ouvindo Beck - Everybody'S Got To Learn Sometime.
sexta-feira, 25 de novembro de 2005
A boa, velha e sábia Clarice tem ainda muito que me ensinar, mas essa frase já pode ser modificada, com razão.
Embora eu ainda a sinta, ainda questione e pergunte, meu completo e total estado de espírito pode ser resumido na nova frase, simples e direta.
Palavras não conseguem definir tudo que sinto nesse momento. Nem aos amigos que sabem como me sinto, não consigo realmente transmitir.
Minhas emoções vão desde uma completa apatia por tudo ao redor, até o descaso, passando pela tristeza e pela saudade. É uma gama de sentimentos grande demais para ser descrita ou sequer lida.
Não sei se isso vai mudar um dia.
Tenho a impressão que essa fase escura nunca vai passar.
Tá, eu sei que após a tempestade vem a bonança, mas quem já ouviu falar de tanto tempo na chuva?
Estou ouvindo Ballada - Tema do filme Casper.
segunda-feira, 21 de novembro de 2005
Retirado do Estrela Guia:
Como terminar um relacionamento longo
É unicamente o nosso olhar, nossa percepção, que pode avaliar quando as coisas acontecem por pura inércia ou hábito. Onde deixamos de perceber nossa relação, ou seria quando? Muitas vezes achamos que suportamos o outro de forma abnegada e heróica, que nos tornamos vítimas de um relacionamento e aí perguntamos: Como devo terminar um relacionamento longo?
Eu reformulo a pergunta: O que será que estou esperando do meu relacionamento? A expectativa de que as coisas aconteçam sozinhas, sem ajuda, é inviável e vai trazer inevitáveis decepções. Um relacionamento é interdependente, necessita de no mínimo dois. A historinha de casar com um príncipe e acordar com um sapo já não convence sequer a Carochinha... Pergunto-me se em um relacionamento onde não se sabe se ele ainda está ou já terminou existe diálogo. Ouvi dia desses uma paródia de um ditado que é a seguinte: Quando um não quer, dois obrigam...
Isso não me cheira a relacionamento, mas é assim que muitas pessoas convivem por uma vida inteira.
Há um tempo atrás viajei para visitar uma amiga e por insistência dela me hospedei em sua casa. Percebi rapidamente que quando ela e o marido estavam juntos em casa, as discussões eram terríveis e muitas vezes sobre coisas totalmente sem importância; nessa hora as duas filhas iam brincar no quintal. Depois de três dias eu já me sentia incômoda e uma intrusa naquela família. Comuniquei a minha amiga que ia encurtar a viagem, procurando ser o mais delicada possível. Ela ficou inconformada, havia muitos anos que não nos víamos e os dois tinham exatamente pedido férias no trabalho para que pudéssemos estar juntos. Depois dessa declaração tive que abrir o jogo e confessar que me sentia um pouco peixe fora d’água quando começavam as discussões. Discussões? Perguntou ela, nós não discutimos nunca, ao que percebi que essa era a maneira de eles se relacionarem e que lhes parecia perfeitamente normal. Terminei me adaptando e saindo para brincar com as crianças no quintal quando as brigas começavam e parecia que tínhamos todos uma convivência normal de família feliz.
Às vezes acho que o medo da solidão e a certeza, ainda que subconsciente, de que devemos em algum momento nos tornarmos os responsáveis por nossas escolhas faz com que nos encolhamos em silêncio, aceitando o lugar de vítimas onde os únicos algozes somos nós mesmos.
É possível e, na maior parte das vezes, comum mesmo, que amadureçamos dentro de um relacionamento. O que não é possível é não querermos amadurecer; depois de um certo tempo não dá pra continuar brincando de casinha. Não queremos olhar quando o desgaste já é tal que um dos dois virou utensílio doméstico, onde respeito e carinho são encarados com desconfiança, quando não há boa memória de época nenhuma da união vai nos fazer perder um tempo precioso de crescimento, trilhar uma estrada de possível sucesso, que muitas vezes precisa ser trilhada sozinha, até para percebermos quando e como fazer uma escolha correta.
Estou ouvindo Fiver for Fighting - 100 years.
sábado, 19 de novembro de 2005
Estar apaixonada muitas vezes nos leva a confundir essa paixão com amor. Até aí, é normal, comum acontecer, mas depois de alguns meses, quiçá anos, ambos descobrem que aquele amor fenomenal esfriou. E aí? Que fazer? Porque é difícil partir e deixar livre o outro.
Não é nem por egoísmo, como muitos pensam, é por sentimento de posse mesmo. Ou medo de dar um passo mais largo, enfrentar e ficar sem alguém. Parece que a palavra "solidão" assusta muita gente, mais do que se pensa.
Muitos preferem ficar do lado de alguém que não gostam mais, não tem mais nada em comum, tudo naquela pessoa irrita, um simples olhar dela é mal interpretado e vice versa...
Mas ficam juntos, porque uma simbiose de algo - sofrimento, por exemplo - os une no inconsciente.
Muitas vezes, ambos levam vidas separadas, um não sabe do outro e acabam vivendo a chamada "solidão à dois".
Outras vezes, conhecemos alguém e aí, fantasiamos o que essa relação poderá ser. O que não percebem, é que se apaixonam mais pela fantasia do que pela pessoa.
Não vêem os defeitos e, se os vêem, ignoram.
Alguns, ingênuos, acham que aqueles defeitos mudarão ou os consideram como qualidade.
Mas ninguém muda se não quiser mudar e é o que acontece. Quem se apaixonou pela fantasia acaba tão decepcionado, que coloca a culpa no parceiro, não aceitando sua parcela de culpa - por ter se apaixonado por uma pessoa que só existia dentro de sua própria mente.
Outra incoerência é falar que "os opostos se atraem".
Sim, se atraem, é excitante conhecer alguém que é seu oposto.
Mas com o passar dos anos, essas diferenças acentuam-se. Aquele gosto bizarro por pagode torna-se tão irritante para você quanto a sua mania de novelas o é para ele.
Não direi que opostos se atraem mas não duram para sempre, porém já vi diversos casos em que os opostos, um dia, acabam se odiando.
O ser humano tem a tendência de querer mudar e controlar a pessoa que ama e está junto. Na hora de comprar um presente, compra algo que gostaria de ganhar, não que o outro gostaria... E acaba tentando moldar o(a) companheiro(a) nos seus gostos pessoais.
Alguns conseguem - e aí percebem que aquela pessoa não é a mesma de idos passados.
Um dia, algo aciona seus cérebros, e elas percebem que estão vivendo uma vida de insatisfação. Querem dar o passo definitivo e não conseguem.
Algumas chegam a conhecer outras pessoas pelo caminho, traem, ou não se entregam ao novo, ao desconhecido, apenas por medo...
Estou ouvindo a conversa alheia.
sexta-feira, 18 de novembro de 2005
Que eu odeio maconheiro (leia-se drogados em geral) todo mundo sabe. Mas piora, se o drogado quiser dar uma de João-sem-braço e dizer que droga não faz nada. Losers.
E por droga, eu incluo o tabaco e a bebida.
A Ju me enviou um bom material sobre o assunto, que eu coloco aqui, para quem quer que leia, tenha consciência do que acontece com fetos de mães que usam drogas.
Teratologia - Ciência que estuda o mecanismo das mas formacões.
Teratogenese - Ciência que estuda a producão de monstruosidade.
Teratogenos por uso de drogas - Graves - 40 a 90% das mulheres gravidas.
Tabagismo Materno (Ativo ou Passivo) - Retardo do crescimento, parto prematuro, peso abaixo de 2000g. Principal causa das mortes - Defeitos cardíacos e dos membros, anomalias no trato Urinário, problemas compartimentais e de crescimento físico.
Álcool - 1 a 2/1000 nascimentos vivos. Graves - Acredita-se que seja a principal causa do retardo mental, microcefalia, fissuras palpebrais (pálpebras muito curtas), pregas epicânticas(nariz), ou seja, fomações cartilaginosas e membranosas na regiao interna do nariz, atrás das fossas nasais..., hipoplasia - má formação do Maxilar (apresentam a maxila menor, aparentando estar desproporcional ao rosto, como se voce afastasse a maxila para trás, do Nariz e do Labio(geralmente o labio superior eh muito fino).
Dietil do Ácido Lisergico(LSD), Maconha e Cocaina - Recém nascidos de mães viciadas apresentaram: prematuridade acompanhada de microcefalia, infarto cerebral, anomalias urogenitais, disturbios mentais e abortos espontâneos.
Para entender essas alterações anatômicas, entre em:
http://www.fo.usp.br/lido/patoartegeral/patoartecres4.htm
http://www.fo.usp.br/lido/patoartegeral/patoartecres5.htm
DROGAS PSICOTRÓPICAS
São substâncias químicas capazes de modificar o funcionamento do organismo. As drogas psicoativas naturais ou sintéticas, quando administradas no organismo, provocam alterações no funcionamento de SNC e levam a modificações no estado psíquico, físico e comportamental do indivíduo.
A Maconha
O termo maconha provém de cânhamo, por uma troca da ordem das letras. O cânhamo ou Cannabis sativa, com as variedades índica e americana, é um arbusto de mais ou menos 2 metros de altura, que cresce em regiões tropicais e temperadas. Existem várias subespécies com diferentes concentrações do princípio ativo. A planta tem sido longa e largamente utilizada, não só por suas propriedades farmacológicas, como também por fornecer uma fibra útil para a tecelagem e suas sementes serem ótimo alimento para pássaros. Uma das drogas de uso mais antigo (desde 2700 a.C., pelos chineses e antes do ano 1000 a.C. na Índia, no tratamento da febre, anorexia e cefaléia) só teve seu componente psicoativo, o tetrahidrocannabinol ou THC, identificado em 1962, pelo químico israelense, Mechoulan. Existem vários extratos ativos presentes no cânhamo, mas o mais potente é o D 9-THC, cuja concentração, como já foi dito, varia de acordo com a espécie, tipo de solo, forma de plantio e clima. Esses registros antigos da droga, referem-se ao seu uso com fins medicinais, embora na Índia se preconiza-se o uso religioso, para "libertar a mente de coisas mundanas e concentrá-la no Ente Supremo".
No Brasil foi introduzida pelos negros africanos, trazidos na época da escravidão. Esse princípio ativo está mais concentrado na inflorescência da planta feminina. Já o haxixe, mais usado no mundo árabe, é um extrato resinoso do cânhamo e contém maior concentração de substância psicoativa. A substância psicoativa ou D 9-THC, é pouco solúvel em água mas muito solúvel em álcool e gordura, o que permite sua detecção no organismo até muitos dias após o uso.
A sinonímia para a maconha é a mais variada possível: fumo de Angola (dada sua procedência, quando chegou ao Brasil), Marijuana ou Maryjane (no México e EUA), trouxa, trouxinha, rama, Rafael, pretinha, namba, liamba, diamba, Marigonga, Maruamba, Mary, Chico, Juanita, Gregório, fumo louco, erva, canjinha, fininho (cigarro de menor quantidade de fumo), baseado (cigarro médio com 1,7g de fumo), dólar (cigarro maior)9,30, vela.
Efeitos no SNC: Seus efeitos são essencialmente os de alteração na percepção, humor, emoção e cognição. Há relatos de que as cores ficam mais brilhantes, a música mais agradável, o tempo passa mais lentamente. No humor e emoção os efeitos variam: geralmente há euforia mas, nos que usam pelas primeiras vezes, pode haver disforia ou ansiedade. Efeitos adversos como pânico e psicose, embora mais raros, podem ocorrer. Na área da cognição provoca dificuldade de concentração e prejudica a memória recente e o desenvolvimento de tarefas complexas.
Efeitos no organismo: No restante do organismo, na fase "high", provoca aumento do apetite com necessidade de consumo de doces, hiperemia conjuntival, diminuição da coordenação motora, taquicardia e hipotensão postural. Após essa fase pode haver tontura. Com relação ao mecanismo de ação, existem evidências de que o D 9-THC pode-se ligar a receptores da adrenalina, da dopamina e opióides, produzindo alterações neuro-farmacológicas em muitas áreas do cérebro, no hipocampo (ação na memória), no cerebelo e substância nigra (distúrbios motores) e nas vias mesolímbicas (sensação de gratificação). Cannabis tem também uma longa história de uso, não só recreacional mas terapêutico, como supressor de náuseas e vômitos na quimioterapia, no tratamento da epilepsia, como músculo-relaxante e no tratamento do glaucoma³¹ ³² ³³.
Não entendeu?
Nem leram né? Muito grande!
Ok, vai um resumo:
A maconha além de um efeito letárgico, para os fumantes diários poderá haver esterilidade, ou seja, dificuldades em vir a gerar filhos. Após o cessar o uso da maconha a produção de espermatozóides retorna ao comum. Com a baixa de produção de espermatozóides ocorre a diminuição de hormônios masculinos, o que tira a condição fisiológica do desejo sexual; assim teremos falta do apetite sexual, diminuição da procura de sexo (sejam as fantasias sexuais, masturbação ou coito).
Duvidas? Procurem o manual do Adolescente, iuhaiuahiuhaiuhaiuhaiua:
http://www.adolescente.psc.br/adolescente/sexoedrogas.htm
Estou ouvindo Pearl Jam - Black (Unplugged).
terça-feira, 15 de novembro de 2005
Poxa, Cariño, eu aqui, imbuída de bons sentimentos, achando super legal você estar trabalhando num local tão bacana como é esse aí, com ar condicionado, menininhas gatinhas pra você impressionar com seus músculos, seu bronzeado, ao invés de estar numa fábrica sufocante!!
Daí vejo a Maria Teresa online, pergunto onde ela está e quando leio o local, sei que você está aí, mando aquele beijo estalado na sua bochecha, daqueles que chega a fazer SMACK, e você RECUSA!!!
Não pode ser assim não, tem que ter amor no coração, sabia?
Eu sei que você tem todo esse ódio por mim, guardado no peito, mas como diria a D. Dorothy, "porque tanto ódio nesse coraçãozinho que nem amor experimentou ainda?"
Desse jeito eu vou acabar me preocupando, você não sabe que existe uma teoria médica que interliga pacientes de câncer com ódios muito profundos?
Vamos trabalhar em cima desse sentimento de rancor, tão entranhado no seu peito?
Provavelmente você está lendo isso e sufocando de raiva, acertei?
Ok, vamos lá!
Inspire.
Expire.
Inspire.
Expire.
Conte comigo, devagar: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10.
Isso, bom menino!!
Está mais calmo?
Não?
Hum...
Vamos fazer o seguinte, vamos trabalhar semanalmente em cima desse nosso probleminha? Eu posto alguma coisa aqui que vai te irritar e você tenta levar na brincadeira, ok?
Ah... Não?
Puxa!!
Ok, então, você sabe né? Toda estrada começa com o primeiro passo, mas é preciso querer dar esse passo...
Tchau, até a próxima!!
BEIJOS ESTALADOS NA BOCHECHA IGUAIS AQUELE QUE VOCÊ RECUSOU!!
Ps- Controle seu ódio, controle a fumaça saindo de suas narinas, pequeno padawan, se você perder esse trabalho por causa desses posts eu nunca vou me perdoar...
Hihihihihihihihihihihi...
Estou ouvindo Coldplay - Clocks.
segunda-feira, 14 de novembro de 2005
Porque? Explico!
Alguns usuários criam seus e-mails gratuitos (geralmente Bol ou Hotmail) e usam apenas esses. Fiz um para um amigo meu, do Yahoo. Por força do destino, acabei fazendo um IG também.
Fiz outro para uma amiga, porém ela teve a necessidade de usar mais de um, então ela tinha um IG e dois Yahoo's.
Mas, não sei porque, a maioria faz um Bol.
Atualmente a febre Bol foi substituída pela febre Gmail.
Não que eu não tenha esses e-mails gratuitos, oh, eu tenho, não apenas Bol (1), Yahoo (atualmente apenas 7, mas já tive 10), Gmail (atualmente 1, mas já tive 3), IG (4) e MSN (1), mas também criei Hotmail (atualmente nenhum, mas já tive 3), fora os pagos UOL (3).
São ao todo 17 e-mails que percorro mensalmente, todos tendo sua devida importância. Acreditem ou não, o MSN eu não criei para usar o chat de bate papo messenger e sim porque na época ele era recém lançado e achei bonito ter um vampirah@msn.com. Logo, descobri que sua capacidade era tão pequena quanto a do Hotmail e larguei mão de usá-lo.
Porém quando o MSN Messenger veio com tudo, para substituir o bom e velho ICQ, eu já possuía uma conta MSN e, portanto, não precisei de outra.
O problema é que o Messenger é uma praga que invade seu PC e suas entranhas. Ele desarruma seus contatos, troca os endereços colocados lá pelos contatos dele (no outlook express) e você acaba recebendo mensagens dos seus amigos que tem você no programa, naquela droga de e-mail pequeno que é porventura o hotmail e msn.
Ele praticamente obriga os newbies (conhecidos também por novatos de internet) a fazerem um Hotmail ou MSN para que possam usufruir dessa ferramenta de bate papo que é o Messenger.
E aí você vê um newbie (ou mesmo um veterano preguiçoso que mal olha o único e-mail) com 2 endereços eletrônicos e muita confusão...
Mas o que os newbies não sabem - e muitos veteranos também não - é que para usar o messenger não é necessário inscrever-se no cadastro hotmail/msn.
Confuso é, um pouco, e às vezes o e-mail de reconhecimento do messenger dá pau, mas é perfeitamente possível possuir um endereço messenger sem conjugá-lo a uma conta hotmail.
Vejamos, passo a passo:
- Espere abrir a tela e clique em "É Grátis";
- Clique onde está indicado em azul:
- Espere a nova tela abrir e clique onde a seta indica e onde está indicado em azul:
- Espere a nova tela abrir e complete o cadastro, digitando seu endereço de e-mail (que não é um Hotmail/msn) , senha, inclusive os números da imagem que aparecerão no final da tela, e clique em continuar;
- Continue completando o cadastro, dessa vez com seus dados pessoais e clique em continuar;
- Coloque seu endereço de e-mail e clique em Concordo;
- Espere abrir a nova tela e clique em continuar;
- Faça o download do messenger, se necessário, caso contrário, feche o navegador e digite seu e-mail e senha no MSN Messenger;
- Seu messenger está pronto para uso, e uma mensagem de verificação aparecerá;
- Ao final do cadastro, um e-mail de verificação será enviado ao seu endereço eletrônico. Entre em sua caixa de mensagens e procure um e-mail onde estará escrito: Confirme seu endereço de e-mail para a Microsoft Passport Network, cujo remetente é Suporte ao Cliente da Microsoft;
- Entre nesse e-mail e siga as instruções - no caso, clique no primeiro link que aparecerá, abaixo do texto em confirmar conta;
- Ao abrir um novo navegador, clique em continuar;
- Coloque sua senha, espere uma nova tela abrir e clique em concluir.
Seu MSN Messenger está pronto para ser usado.
Pode parecer fácil para uns, difícil para outros, e muitos acharão que o que escrevi aqui não passa de uma grande babaquice, mas ultimamente o que mais tenho visto são pessoas usando msn messenger e atrapalhando-se com 2 contas de e-mail.
De quebra, vou colocar comentários sobre os mais diversos e-mails gratuitos que conheço e seus serviços.
- Gmail: Sua grande vantagem é ter muito espaço (2664 MB). Não cria grupos de contatos, para quem tem o costume de enviar e-mails para muitas pessoas, porém não todas. Possui um bom filtro de spamms. É também meio ruim para guardar e-mails na caixa de saída, porém tem a vantagem de colocar em uma única linha vários e-mails com um único assunto. Bom para guardar e-mails.
- Yahoo: Meu preferido. Com ele, você pode navegar nas páginas de assuntos yahoo e inscrever-se em listas de discussão Yahoo. Possui 1GB de espaço, opção de criação de grupos de contatos, redirecionamento de e-mails e configuração POP (apenas para os brasileiros, ou seja, endereços que terminarem com o .br, os de final .com precisam pagar uma taxa para configuração POP). Seu maior defeito é ter muitas ID's indisponíveis.
- Ibest: Muitos usam por causa do discador, mas a quantidade de spamms é enorme e dá erros periodicamente (devolve e-mails). Possui configuração para grupos de contatos e POP. Possui espaço de 120MB.
- Click21: Espaço de 500MB. Nada a declarar sobre este e-mail. É possível a criação de grupos de e-mails.
- Itelefônica: Lixo. A maioria fez cadastro para utilizar o discador da telefônica que dava desconto, na época de sua criação. Espaço de 30MB, podendo-se fazer 2 contas por usuário. Possível a configuração POP.
- IG: Permite a criação de inúmeras contas adicionais partindo da original. Pode-se criar grupos de e-mails e permite a configuração POP, porém dá uns erros inexplicáveis, às vezes, de senha, host desconhecido, essas coisas. Possui discador e espaço de 10MB.
- Hotmail/MSN: No fundo são a mesma coisa. Muito usado por seu "convênio" com a Microsoft, o Hotmail tem o mesmo problema do Yahoo: muitas ID's utilizadas. Espaço aumentado de 2MB para 250MB, que era o maior defeito do Hotmail. Permite a inscrição automática no messenger e a criação de grupos de e-mails. Sua configuração POP depende do webmail para ser utilizada.
- BOL: Está de cara nova, porque o UOL comprou. Espaço de 1GB e todas as facilidades UOL possíveis. Atualmente, recomendável. Permite a configuração POP, mas dá erros de senha, de vez em quando.
- Ubbi: Muito utilizado por quem usava seu discador. Espaço de 5MB, não conheço maiores detalhes sobre ele, mas parece ser um e-mails básico.
Estou ouvindo Sixpence None The Richer - There She Goes.
domingo, 13 de novembro de 2005
Imagine! Logo no ombro!! O último lugar que eu faria uma tatoo!!
Era uma moça, não doeu (!!!!), ela não fez o que eu queria, errou o desenho, tentou arrumar e - pamem! - fez o símbolo da Harley Davidson igual a esse que está na figura!
Que doideira!!!!
Humpf!
Estou ouvindo Journey - Don't Stop Believin.
sexta-feira, 11 de novembro de 2005
Para quem não conhece, farei um breve resumo:
São sete histórias inicialmente publicadas em sete livros (eu comprei o volume único) com personagens coadjuvantes dentre as grandes lendas, mitos e deuses de Nárnia, uma terra mágica inventada por C.S. Lewis. Inicialmente lançados em 1950 à 1956, ininterruptamente, os livros contam crônicas ligadas entre si, por isso é bom começar do princípio, embora a leitura em separado não afete o entendimento.
"O Sobrinho do Mago", "O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa" (estréia nos cinemas dia 9/12), "O Cavalo e seu Menino", "Príncipe Caspian", "A Viagem do Peregrino da Alvorada", A Cadeira de Prata" e "A Última Batalha" são cheios de fantasia, tanta que, por um momento eu, que comecei a ler o terceiro conto, O Cavalo e seu Menino, lembrei das paisagens do jogo Baldur's Gate II.
Gramados verdes, muros altos de hera, cidades com portões, guerreiros e guardas armados, pedintes, damas da corte e só quem jogou Baldur's Gate sabe.
As histórias, embora contadas de forma meio infantil, sem aquele tom solene e sério de Tolkien, lembram - e muito - as boas aventuras da Terra Média, com animais falantes, magia e batalhas épicas.
Talvez não alcancem o sucesso de Senhor dos Anéis, mas, quem sabe? A Disney está apostando alto nesse primeiro filme.
O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa, que pela cronologia é a segunda história, seria a primeira em termos "históricos" dentro do contexto de Nárnia e conta como os 4 reis da antiga profecia ocuparam os 4 tronos de Cair Paravel, ajudados - ou ajudando, pois ele não parece precisar de ajuda - pelo Leão Aslam, derrotando a Feiticeira que se proclamou Rainha da Terra de Nárnia.
Não, fiquem tranquilos, eu não contei toda a história, seus asnos. Tem muito mais coisa no meio. Como, por exemplo, a habilidade de esgrima do Grande Rei Pedro, ou a destreza de Suzana no arco, como eles conseguiram participar das batalhas, aprenderam tudo na hora??
Mas o interessante nessa história seria a ausência de humanos em Nárnia. A feiticeira extinguiu todos, ou todos foram congelados, isso o livro não explica - pelo menos, nessa primeira história - e quando Lúcia, que é a primeira a entrar pelo guarda roupa, encontra o sátiro, ele a chama de "filha de Eva". Seus irmãos são, então, os "filhos de Adão", e por esses nomes eles são constantemente chamados.
Essa é apenas uma, das inúmeras referências cristãs no livro, algo que agradou, e muito, os evangélicos e católicos ortodoxos.
A Disney, em eterna luta contra os cristãos, foi perdoada nesse filme...
Bem, é esperar para ver...
Mas como a história é curta, e com os efeitos visuais de hoje, o filme deve ficar bem fiel ao livro.
Estou ouvindo Sirius Fire - Patrick Doyle.
quarta-feira, 9 de novembro de 2005
A novidade fica por conta de 3 músicas cantadas. É a segunda vez que colocam-nas no filme - a primeira foi no filme passado, um belo coral.
Vale a pena ouvir e, se você for fã, tanto melhor...
ARGHH!!
UMA BORBOLETA ENORME PRETA ENTROU VOANDO PELA JANELA, PARECE UM MORCEGO!!
Qual o nome científico dela?? hum...
Estou ouvindo o bater de asas enormes de uma borboleta preta.
Outro dia a porta da saveiro deu problema e meu vizinho tentou arrumar. Nem preciso dizer que só piorou.
Resolvi levá-la em algum local especializado em portas, alarmes, acessórios, essas coisas. Fui em um por indicação do Torres e, quando chego lá, dou de cara com quem? Chito!
Aquele pequenino de cabelos castanhos e longos, sardentinho, que trabalhava na Majorca e era incessantemente zoado por ser corintiano.
Em 13 anos ele não só cresceu, como tatuou-se em várias partes do corpo (aquelas tatuagens horríveis, esverdeadas, típicas do Tuti), casou-se (aliança grossa no dedo) e montou um negócio próprio. Dizem também que virou evangélico, mas não sei.
O que sei - e vi - foi um rapaz de voz grossa, educado e atencioso que tem um trabalho honesto.
Super prestativo - "o que precisar nós 'tamo aqui" - indicou até um tapeceiro para arrumar a parte interna de tapeçaria do meu carro...
Se ele instalar som tão bem quanto arrumou a porta, com certeza ganhou uma cliente.
Estou ouvindo Lorraine's Song (My Heart Was A Lonely Hunter) - Theresa Anderson.
quinta-feira, 3 de novembro de 2005
Tári Inglorion era meu nome em élfico.
Acho que vou começar a assinar assim...
Pelo menos é mais sonoro que "Maetê"...
kkkkkkkkkkkkkk
Estou ouvindo uma musiquinha de fundo de site da JK Rowling.
terça-feira, 1 de novembro de 2005
Enfim... É aquele espaço que o MSN cede para seus usuários. Coloquei algumas fotos de animais, paisagens, desenhos e, claro, não poderiam faltar, meus queridos amigos... Tem até foto de gente que não gosta de mim, na pasta Queridíssimos. :)
Para entrar, clique aqui ou no link MEU MSN.
Só pra não deixar espaço em branco, e lembrem-se, Draco Dormiens Nunquam Titillandus.
Estou ouvindo Beach Boys- Barber Ann.
As enchentes e a tragédia do RS
Por esta época... coisa de já uns 8 a 10 dias... Uma chuva, alias semanas de chuva torrencial se abateram sobre o sul do Brasil, trazendo u...
-
Na novela original, as imagens de onça limitavam-se a poucos closes de alguma filmagem que devem ter feito naquela época e alguns miados de ...
-
Existe na net um documentário chamado "Segredos do Pedigree". Entre no google, digite na busca esse nome e assista. Mas antes, lei...